Receita de Flan de leite condensado com calda de caramelo

Receita de Flan de leite condensado com calda de caramelo

O pudim flan é uma sobremesa muito popular um pouco por todo o mundo. A receita de flan tradicional inclui leite evaporado, leite condensado, ovos, açúcar, baunilha e sal. No entanto, à medida que viajou pelo mundo, o pudim flan foi sendo preparando com outros ingredientes, entre eles o queijo cremoso (cream cheese), que ajuda à consistência. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar essa saborosa receita de flan de leite condensado com calda de caramelo e queijo cremoso. Fácil de fazer e muito saborosa, é uma verdadeira tentação. Experimente!

10 convidados 8h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Banho-maria
Ingredientes:
Como fazer Flan de leite condensado com calda de caramelo:
1

Comece por reunir os ingredientes dessa receita de pudim flan.

2

Em uma tigela bata o quejo cremoso até que fique macio e sem grumos.

Dica: Obterá um melhor resultado de bater o queijo com um batedor elétrico ou batedor de mão.

3

De seguida acrescente os ovos batidos e misture muito bem.

4

Pouco a pouco e enquanto mistura adicione o leite condensado em forma de fio, para que seja mais fácil incorporar. Acrescente também o leite do mesmo jeito e misture tudo muito bem para obter um pudim flan sem grumos.

5

Prepare o caramelo colocando o açúcar e um pouco de sal na forma de pudim e levando ao fogo até que derreta. Coloque a massa do flan de leite condensado na forma e cubra com papel alumínio. Cozinhe em banho maria no forno a 180ºC por cerca de 1 hora.

Dica: É importante que a água do banho maria cubra apenas 1/3 da forma de pudim. Para saber se o flan está pronto, pique um palito nele: deverá sair limpo.

6

Quando o flan de leite condensado com calda de caramelo estiver cozinhado, deixe esfriar para retirar da água. Reserve na geladeira por 4-8 horas, sendo que no dia seguinte ficará ainda melhor.

Dica: Para desenformar retire o flan da geladeira e espere que fique em temperatura ambiente.

7

Delicie-se com o sabor subtil e consistência cremosa deste flan de leite condensado, simplesmente irresistível! Se ficou com água na boca prepare a receita e deixe abaixo sua opinião e fotografia do resultado final, vamos gostar conhecer. Bom apetite!

Confira também estas receitas de flan:

  • Flan de queijo light
  • Flan de chocolate cremoso
  • Flan de morango com calda de morango

Se você gostou da receita de Flan de leite condensado com calda de caramelo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.