Receita de Foie gras com figo

Receita de Foie gras com figo

Originário de França e apreciado em todo o mundo, o patê de fígado de ganso, conhecido como foie gras, marca presença na ceia de Natal e em outras ocasiões especiais. Existem várias receitas de foie gras e ingredientes que combinam na perfeição com essa iguaria francesa, uma delas é o figo. Se você gosta de foie gras e quer preparar um requintado foie gras com figo para surpreender todos, confira esta receita passo a passo do TudoReceitas.com!

6 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, Receitas de Natal, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Foie gras com figo:
1

Para preparar essa requintada receita de foie gras comece por cortar o foie gras em fatias e dourar em uma frigideira ou panela durante de 1 minuto de cada lado.

Dica: Não adicione gordura, o foie gras irá soltar sua própria gordura.

2

Retire o foie gras para um prato, jogue fora sua gordura e caramelize o açúcar na mesma frigideira ou panela. Acrescente os figos cortados em pedaços e cozinhe em fogo baixo por 3 minutos.

3

Seguidamente acrescente os ingredientes líquidos (os vinagres, o shoyu e o vinho do Porto) e cozinhe por mais 10 minutos em fogo baixo, até virar uma calda um pouco mais espessa.

4

Adicione o foie gras a essa calda, cozinhe por mais 3 minutos e desligue o fogo. Sirva seu foie gras com figo em seguida, acompanhado de torradinhas, e comprove como é delicioso!

Confira também como fazer foie gras de pato e a receita de contra-filé com foie gras e maçã. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Foie gras com figo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.