Receita de Folhado de carne seca

Receita de Folhado de carne seca

Para mim, tudo que é feito com massa folhada fica uma delicia! Ela é fininha e derrete na boca! O melhor, posso rechear do que quero, fazê-la doce ou salgada, para petiscos, prato principal ou sobremesa! Escolhi dessa vez o recheio com a nossa queridinha carne seca. Siga o passo a passo de como fazer o folhado de carne seca aqui no TudoReceitas e veja como fazer essa delícia!

4 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Folhado de carne seca:
1

Para começar a receita de folhado de carne seca, deixe a carne seca de molho na água, trocando a água às vezes.

Imagem: pitadaclicada.com.br
2

Coloque a carne seca com água na panela de pressão e deixe cozinhar durante aproximadamente 40 minutos (depois de começar a ferver). Retire a carne do fogo, escorra toda a água e passe por um processador. Logo, acrescente o caldo de carne.

Imagem: voltaaomundorestaurante.blogspot.pt
3

Pegue a massa folhada, corte em retângulos e coloque o recheio no meio de cada retângulo.

4

Dobre as laterais, fechando os folhados, e pincele com a gema de ovo. Leve ao forno a 200 º C e deixe por aproximadamente 20 minutos, até que doure os salgados.

5

Seu folhado de carne seca está pronto para servir! Fica uma delícia para servir de petiscos em eventos ou servir de prato principal (não cortando a massa). No TudoReceitas você encontra a receita de como fazer a massa folhada e mais uma variedade de receitas com ela:

  • Folhado de cogumelos
  • Folhado de tomate seco
  • Folhados de salsicha e queijo

Não hesite em fazer seu comentário sobre o que achou da receita acima e de nos enviar uma foto do folhado de carne seca! Pode também compartilhar receitas de pratos que gosta, publique em nosso portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Folhado de carne seca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Folhados salgados.