Receita de Folhado de chocolate

Receita de Folhado de chocolate

Os amantes de chocolate com certeza vão gostar desta receita de massa folhada com chocolate bem gulosa e fácil de fazer! Você precisa apenas de 5 ingredientes e o resultado é um folhado de chocolate perfeito para surpreender as crianças na hora do lanche ou receber convidados de última hora, pois fica pronto em 30 minutos. Neste caso modelamos a massa folhada em forma de trança de chocolate, assim fica com aspecto bem apetitoso e pode também ser servida em ocasiões especiais. Experimente, confira abaixo o passo a passo!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Folhado de chocolate:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita de massa folhada recheada com chocolate. Ligue o forno a 180ºC.

2

Coloque numa tigela o chocolate picado e o creme de leite. Leve para derreter no microondas durante 2 minutos na potência 600W. Retire, misture e, se o chocolate ainda não estiver todo derretido, derreta por mais 30-60 segundos.

Dica: Use um chocolate de qualidade no preparo desta receita, isso fará toda a diferença no sabor!

3

Em seguida abra a massa folhada e espalhe todo o chocolate nela, deixando algum espaço livre nas beiradas, como na fotografia. Em seguida polvilhe as nozes picadas.

Dica: Se você preferir pode substituir as nozes por amêndoas ou avelãs picadas.

4

Enrole a massa folhada, corte em duas metades e pressione as extremidades com os dedos da mão, para fechar.

5

Faça um corte no topo de cada rolinho de massa folhada, sem cortar a base da massa nem uma das extremidades, para conseguir duas metades.

6

Em seguida enrole as duas metades como mostramos na fotografia, para conseguir um efeito de trança de chocolate.

7

Por fim pincele as tranças de chocolate com o ovo batido e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 20-30 minutos ou até dourar.

8

Quando o folhado de chocolate estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de cortar. Delicie-se com esta sobremesa fácil e rápida, perfeita para qualquer ocasião!

Procurando mais receitas de sobremesas de última hora? Confira estas opções:

  • Pavê simples e rápido com bolacha champagne;
  • Torta de banana rápida;
  • Torta de frutas vermelhas muito fácil.

Se você gostou da receita de Folhado de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão folhado.