Receita de Folhado de queijo de cabra com mel e nozes

Receita de Folhado de queijo de cabra com mel e nozes

Procurando receitas de entrada para a ceia de Natal? Não sabe o que preparar para aperitivo de Ano Novo? Esta sugestão do TudoReceitas.com é perfeita para qualquer ocasião especial! Você apenas precisará de 4 ingredientes e fica pronta em menos de 30 minutos! Confira abaixo esta receita de folhado de queijo de cabra com mel e nozes e não deixe de experimentar!

6 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Folhado de queijo de cabra com mel e nozes:
1

Para preparar esta deliciosa receita de queijo de cabra com mel e nozes comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Abra a massa folhada e corte em quadrados de tamanho igual.

3

Em cada quadrado coloque ao centro uma rodela de queijo, cortada nem muito fina nem muito grossa.

4

Umedeça as beiradas com um pouco de água e feche o folhado de queijo a unindo as pontas, como na fotografia. Pressione bem, para se certificar de que fica fechado, e pincele um pouco de mel. Coloque numa assadeira untada com um pouco de óleo ou manteiga.

Dica: Pode fechar os folhados de outra forma, se preferir.

5

Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC até a massa folhada estar cozinhada. Retire, pincele mais um pouco de mel e, se quiser, polvilhe mais nozes. Leve de novo ao forno por 5 minutos.

Dica: Pode acontecer que o folhado abra enquanto estiver assando, sobretudo se tiver cortado quadrados de massa pequenos.

6

Após o passo anterior seu folhado de queijo de cabra com mel e nozes estará douradinho e pronto a ser servido! Delicie-se com sua família e amigos numa ocasião especial, e diga-nos o que achou desta receita sofisticada e fácil!

Se você gostou da receita de Folhado de queijo de cabra com mel e nozes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Folhados salgados.