Receita de Folhado de tomate seco

Receita de Folhado de tomate seco

O TudoReceitas recomenda uma receita de folhado de tomate seco perfeita para servir como entrada em uma reunião de amigos ou familiares. Continue lendo e confira como preparar essa delícia de um jeito muito simples, mostrando aos convidados que é possível ser um bom culinarista com preparações fáceis!

5 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Folhado de tomate seco:
1

Para fazer folhado de tomate seco com azeitona, comece por abrir a massa folhada em uma superfície plana polvilhada com farinha, usando um rolo de cozinha. Você pode usar massa folhada pronta ou seguir essa receita de massa folhada caseira.

2

Em seguida, separe a massa em 10 porções (ou menos, se preferir folhados maiores) e coloque o tomate seco e a azeitona no centro. Dobre a massa sobre o recheio, fechando bem as extremidades.

Dica: Se desejar, adicione um queijo da sua preferência ao recheio!

3

Coloque os folhados de tomate seco em uma assadeira (untada ou forrada com papel manteiga) e pincele-os com a gema de ovo batida. Asse os folhadinhos em forno médio preaquecido até dourarem (cerca de 30 minutos).

Imagem: beachloverkitchen.com
4

Retire os folhados de tomate seco do forno, deixe esfriar um pouco e estão prontos para servir! Desfrute dessa delícia e compartilhe a receita com os seus amigos!

Buscando outras receitas de folhados?

Confira como preparar:

  • Folhado de cogumelos
  • Folhado de quatro queijos
  • Folhado de maçã e canela

Escreva um comentário sobre a receita de folhado de tomate abaixo, suba uma fotografia do resultado final e não hesite em compartilhar também as suas receitas com a comunidade! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Folhado de tomate seco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Folhados salgados.