Receita de Folhado Romeu e Julieta

Receita de Folhado Romeu e Julieta

Procurando receitas de salgadinhos para festa? Não deixe de conferir esta receita de folhado Romeu e Julieta que com certeza fará sucesso! você só precisa de 4 ingredientes: massa folhada, queijo, goiabada e ovo para pincelar. Reúna os ingredientes e prepare com eles este folhado fácil e rápido para entreter os convidados!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Reúna os ingredientes desta receita de folhado de goiabada.

2

Em uma bancada lisa e limpa estenda a massa folhada formando um retângulo. Faça um corte ao meio, dividindo duas metades iguais.

Dica: Se você quiser polvilhe açúcar na bancada, assim os seus folhados ficarão ligeiramente caramelizados depois de assar.

3

Com uma faca afiada corte triângulos mais ou menos do mesmo tamanho nas duas metades de massa. Esse é um truque simples para fazer folhadinhos tipo croissant.

4

Pincele os triângulos de massa com um pouco de ovo batido e, para rechear a massa folhada Romeu e Julieta, na parte mais larga coloque um cubo de queijo e outro de goiabada.

5

Enrole a massa junto com o recheio e coloque os folhados de queijo e goiabadaem um tabuleiro de forno com papel manteiga. Leve a assar a 180ºC por 10-15 minutos, ou até dourar.

6

Depois do passo anterior está pronta sua massa folhada Romeu e Julieta! Deixe esfriar um pouco antes de servir e temos a certeza que todos os convidados da festa irão adorar este quitute.

Procurando mais receitas de salgadinhos para festa? Confira estas sugestões:

  • Folhados de salsicha e queijo;
  • Biscoito salgado assado;
  • Provolone à milanesa.

Se você gostou da receita de Folhado Romeu e Julieta, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Folhados salgados.