Receita de Folhados de salsicha e queijo

Receita de Folhados de salsicha e queijo

Os folhados de salsicha e queijo são a preparação ideal para servir em reuniões de familiares ou amigos. Este aperitivo é perfeito para desfrutar no final da tarde ou antes da refeição e garanto que ninguém vai comer apenas um! Descubra essa preparação simples do TudoReceitas e experimente esses folhadinhos salgados deliciosos!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular em outras festas, No forno
Ingredientes:
Como fazer Folhados de salsicha e queijo:
1

Para preparar folhados de salsicha e queijo, comece por estender a massa folhada sobre uma superfície lisa. Se comprou massa folhada em quadrados, corte cada porção em metades. Caso esteja usando uma porção única de massa folhada, divida-a em 6 quadrados e, depois, em metades.

Dica: Polvilhe a bancada com um pouco de farinha para manipular a massa mais facilmente.

2

Em seguida, corte as fatias de queijo e as salsichas em metades também. Coloque meia fatia de queijo e meia salsicha sobre cada porção de massa e enrole como um rocambole. Pincele os folhados de salsicha com o ovo batido sobre papel manteiga e asse a 190 º C até dourarem.

Dica: Usei o papel manteiga que vem com a massa folhada.

3

Retire folhados de salsicha e queijo do forno e sirva ainda quentinhos! Recomendo que sirva essa delícia como entrada ou em festas de aniversário!

Se está buscando outros salgados deliciosos, confira como preparar:

  • Folhado de cogumelos
  • Folhado de tomate seco
  • Trança folhada de frango

Escreva um comentário sobre esta preparação e não se esqueça que pode subir uma foto do seu folhado de salsicha e queijo terminado e compartilhar as suas preparações culinárias favoritas com a comunidade TudoReceitas. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Folhados de salsicha e queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Folhados salgados.