Receita de Fondue de carne com queijo

Receita de Fondue de carne com queijo

O fondue de carne com queijo é uma preparação ideal para dias especiais como o dia dos Namorados ou reuniões com amigos e familiares, pois é uma delícia para compartilhar. Se você gostaria de preparar carne com essa técnica de origem suíça, continue lendo esse passo a passo do TudoReceitas e experimente!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular em outras festas
Ingredientes:
  • Para o molho de queijo brie:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar fondue de carne com queijo, coloque o açúcar mascavo, o vinho, o caldo de carne e as ervas na panela de fondue. Aqueça em temperatura média por 5 minutos.

2

Coloque o cogumelo laminado em uma travessa e o filé fatiado em outra. Tempere os ingredientes com sal e pimenta do reino a gosto e reserve.

3

Em seguida, prepare o molho. Para isso, coloque o queijo brie e o creme de leite em uma panela e deixe derreter em fogo médio, mexendo sempre. Transfira para o liquidificador, tempere com noz moscada e bata bem. Sirva em um recipiente separado da carne e do cogumelo.

4

Seu fondue de carne e queijo está pronto! Agora basta cada pessoa espetar a carne com o seu garfo individual e cozinhar na panela com o vinho e ervas por 1 minuto. Em seguida, retire a carne e passe no molho de queijo brie. Delicioso!

Fã de fondue? Confira também como preparar:

  • Fondue de carne simples
  • Fondue de carne sem óleo
  • Fondue de queijo simples

Escreva um comentário sobre essa receita fácil de fondue abaixo, suba uma fotografia do resultado e não hesite em compartilhar também as sua suas preparações favoritas com a comunidade. Bom apetite!

Dica: Para um resultado ainda mais crocante, passe a carne (acabada de de banhar no queijo) por um pratinho com sementes de abóbora!

Se você gostou da receita de Fondue de carne com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras carnes.