Receita de Fondue de carne simples

Receita de Fondue de carne simples

O fondue é uma preparação de origem suíça que é, originalmente, preparado com queijo. Contudo, existem muitas variações dessa preparação como o fondue de carne, ideal para uma refeição descontraída compartilhada com família e amigos. A carne é cozinhada no suporte de fondue (a panela de rechaud), usando uma lamparina como fonte de calor na parte inferior. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e descubra como preparar fondue de carne simples!

4 convidados 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Frito, Receitas da Suíça
Ingredientes:
Como fazer Fondue de carne simples:
1

Para preparar fondue de carne simples, comece por cortar a carne em cubos grandes. Tempere com pimenta do reino e sal a gosto e reserve.

2

Encha a panela de rechaud com óleo, preenchendo um pouco mais de metade da sua capacidade. Sirva a carne crua e temperada em uma travessa e cada convidado deve espetar a sua carne e fritá-la a gosto.

Dica: Se desejar, sirva também outros alimentos para fritar junto com a carne como pimentão, cogumelos ou cebola.

3

Depois de cada pessoa fritar o seu pedaço de carne, deve passá-la por um dos molhos de acompanhamento e comer, sempre usando o sue garfo individual. E pronto, o fondue de carne simples está pronto!

Confira alguns molhos que pode servir com essa delícia:

  • Molho tártaro simples
  • Molho rosa caseiro
  • Chutney de maçã
  • Molho de alho

Não hesite em deixar um comentário com sugestões ou recomendações abaixo! Suba também uma foto do fondue finalizado e compartilhe outras receitas no portal! Desfrute!

Se você gostou da receita de Fondue de carne simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras carnes.