Receita de Fondue de chocolate branco com leite Ninho

Receita de Fondue de chocolate branco com leite Ninho

O que pode ser melhor que um fondue de chocolate branco? Um fondue de chocolate branco com leite Ninho! Se ficou com água na boca só de imaginar, continue aqui no TudoReceitas para descobrir todos os detalhes do preparo desta delícia cremosa.

Também chamado simplesmente de fondue de leite Ninho, esta é uma sobremesa para compartilhar que vai deixar todos aí em casa com água na boca! Preparar um fondue com chocolate branco com leite Ninho é bem simples, mas um pouco diferente do fondue tradicional. Por ser preparado também com leite condensado, o sabor lembra um pouco o de brigadeiro branco, o que significa que é perfeito para os maus gulosos!

Quer saber como fazer fondue de chocolate branco com leite Ninho? Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos.

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Fondue de chocolate branco com leite Ninho:
1

Coloque o leite condensado e o leite Ninho numa panela comum ou panela de fondue e mexa até misturar bem. Leve ao fogo baixo e mexa sempre até ferver e desgrudar do fundo da panela, em ponto brigadeiro mole.

2

Nesse momento retire a panela do fogo e coloque o chocolate branco picado. Mexa até dissolver o chocolate completamente nessa mistura e, em seguida, adicione o creme de leite.

3

Devolva a panela ao fogo, mexendo sempre até quase ferver. Durante esse tempo a mistura de creme de leite Ninho para fondue deverá ficar ligeiramente mais espessa, porém menos que no ponto de brigadeiro mole.

4

Retire a panela do fogo, coloque numa panela de fondue com a chama acesa por baixo ou simplesmente numa tigela. Sirva este delicioso fondue de leite condensado, chocolate e leite Ninho com frutas frescas e outras sugestões de acompanhamento para fondue de chocolate que compartilhamos aqui e bom apetite!

Procurando mais receitas de fondue caseiro? Veja estas sugestões:

  • Fondue de chocolate tradicional
  • Fondue de chocolate branco simples

Se você gostou da receita de Fondue de chocolate branco com leite Ninho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.