Receita de Fondue de chocolate caseiro

Receita de Fondue de chocolate caseiro

Fondue de chocolate é uma das melhores comidinhas de inverno, não é mesmo? Se você está planejando uma noite de fondue com os amigos ou família ou simplesmente quer servir um fondue romântico para presentear a sua cara metade, fique por dentro destas dicas que compartilhamos aqui no TudoReceitas!

Fazer um fondue de chocolate em casa é bem simples, basta ter os equipamentos e utensílios certos e não errar na hora de derreter o chocolate e misturar com os demais ingredientes. Depois de você preparar uma receita de fondue de chocolate caseiro pela primeira vez vai perceber como é fácil e gostoso!

Confira abaixo todas as dicas e passo a passo em fotos de como fazer fondue de chocolate perfeito e experimente logo!

6 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno
Ingredientes:
Como fazer Fondue de chocolate caseiro:
1

Reúna os ingredientes e utensílios necessários para o preparo do fondue de chocolate. O ideal é preparar o fondue na panela própria para fondue, assim será mais fácil e rápido. No entanto, no caso de você não ter, pode usar qualquer outra panela.

Dica: No mercado existem sobretudo 3 equipamentos para fondue de chocolate caseiro: aparelho de fondue elétrico, aparelho de fondue tradicional (rechaud) e aparelho de fondue para colocar uma velinha por baixo. A fonte de fondue geralmente é mais usada em restaurantes e festas.

2

Pique os chocolates em pedaços pequenos ou rale em lascas, assim derreterá mais depressa.

  • Veja também como fazer fondue de chocolate branco.

Dica: Use um chocolate nobre, isso fará toda a diferença no sabor e consistência do fondue! Se pretender preparar um fondue com gosto mais intenso, use somente 500 g de chocolate meio amargo em vez dos dois tipos de chocolate.

3

Coloque o creme de leite numa panela comum ou na panela do fondue e leve ao fogo médio. Quando começar a ferver diminua o fogo e junte o chocolate. Fique mexendo com a espátula ou colher até derreter o chocolate completamente.

  • DICA: Outra opção é preparar o fondue no banho-maria no fogão e servir ele desse jeito.

Dica: Se a mistura ficar muito espessa, coloque um pouco de leite.

4

Acrescente o conhaque ou cachaça e, se quiser, o licor também, misture bem e desligue o fogo. Se estiver preparando o fondue de chocolate para servir para crianças também, não coloque esse ingrediente nem o licor. Simplesmente retire a mistura do fogo após o chocolate derreter completamente.

Dica: O conhaque e a cachaça servem para evitar que o chocolate queima, ao mesmo tempo que não deixam ele tão enjoativo.

5

Transfira o creme de chocolate para uma tigela de servir ou mantenha a panela de fondue sobre o rechaud. Sirva seu fondue de chocolate simples bem quente com acompanhamentos a gosto - confira os melhores acompanhamentos para fondue de chocolate. Bom apetite!

Procurando mais receitas de fondue para o inverno? Veja nossas sugestões:

  • Fondue de queijo econômico
  • Fondue de queijo no pão italiano
  • Fondue de carne com queijo
  • Fondue de camarão delicioso

Se você gostou da receita de Fondue de chocolate caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.