Receita de Fondue de chocolate simples

Receita de Fondue de chocolate simples
Imagem: mom-makes.com

Quando se trata de sobremesas populares, poucas coisas podem ganhar de um delicioso fondue de chocolate. A combinação irresistível de frutas frescas banhadas em chocolate derretido é simplesmente irresistível. Nesta receita, vamos te mostrar como preparar um fondue de chocolate simples, perfeito para aquela ocasião especial ou também para matar aquela vontade de doce de maneira fácil e deliciosa.

Com apenas alguns ingredientes e alguns minutos de preparação, você poderá criar uma experiência de sobremesa deliciosa. Para que você se delicie, hoje no TudoReceitas te ensinamos a preparar fondue de chocolate simples!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Fondue de chocolate simples:
1

Preparar este fondue de chocolate simples é muito fácil! Comece por picar os dois chocolates em pedaços pequenos.

Imagem: pireinacozinha.wordpress.com
2

Coloque em uma tigela resistente e leve e derreter no micro-ondas, em potência media, por 1 minuto. Retire, misture e repita aquecendo em intervalos 30 segundos, até derreter por completo.

Dica: é importante derreter o chocolate por etapas para que ele não se queime!

Imagem: eatmorecake.pt
3

Transfira o chocolate derretido para uma panela e misture com o o creme de leite e, se quiser, o licor de Amarula, que dará um toque diferente - confira a receita de licor de Amarula caseiro.

Imagem: chefaporter.com.br
4

Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até obter uma consistência cremosa.

Imagem: crazynews.com.br
5

Transfira para uma panela de fondue e seu fondue de chocolate simples está pronto a ser provado! Desfrute com fruta fresca e marshmallow, bom apetite!

O que achou desta receita? Deixe um comentário no espaço em baixo!

Imagem: mom-makes.com

Se você gostou da receita de Fondue de chocolate simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Truques para o seu fondue de chocolate

Agora que você já sabe fazer esse Fondue de chocolate simples, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Bolacha amanteigada de maizena: Esser é um biscoito amanteigado bem leve e que derrete na boca, com um gostinho delicioso de baunilha e raspa de limão! Ele ficará delicioso banhado no seu fondue de chocolate.
  • Bolo de cenoura no palito: Bolo de cenoura bem fofinho e gostoso é sempre uma delícia e todo mundo adora. Mas que tal fazer esse clássico de um jeito diferente? Essa receita ficara perfeita para ser banhada no fondue.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.