Receita de Fondue de queijo no pão italiano

Receita de Fondue de queijo no pão italiano

Se você está em busca de uma opção deliciosa e diferente para compartilhar com seus amigos em um jantar descontraído, o fondue de queijo no pão italiano é a escolha perfeita. O fondue de queijo no pão é daquelas receitas caprichadas perfeitas para receber a família e os amigos à mesa!Prepare para servir como entrada ou aperitivo de uma refeição especial, garanto que todos irão ficar babando!

Essa receita combina a cremosidade e o sabor irresistível do queijo derretido com a textura crocante e o aroma envolvente do pão italiano. Com ingredientes simples e uma preparação fácil, você pode criar uma experiência única e encantar seus convidados.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de fondue de queijo no pão italiano do TudoReceitas e experimente em sua casa.

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Fondue de queijo no pão italiano:
1

É bem simples preparar fondue de queijo no pão! Comece por cortar uma tampa do pão e retirar o miolo, com cuidado para não furar o pão.

Imagem: larecette.net
2

Rale os pique finamente os queijos e misture em uma vasilha com o requeijão e o creme de leite. Tempere a gosto com pimenta do reino, coloque dentro do pão, e tampe com o pedaço de pão.

Dica: Pode usar outros queijos que você gostar mais.

3

Embrulhe o pão com papel alumínio, coloque em uma assadeira e disponha em redor o miolo cortado em pedaços. Leve ao forno a 200ºC por 40-45 minutos. Ao fim desse tempo espreite se o conteúdo já derreteu e está cremoso, se ainda estiver consistente deixe no forno por mais 10 minutos.

Imagem: larecette.net
4

Após o tempo indicado retire cuidadosamente o papel alumínio e sirva seu fondue de queijo no pão italiano! Mergulhe nele os pedacinhos de pão e comprove como é uma delícia!

Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Fondue de queijo no pão italiano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Queijos.

Acompanhamentos para comer com a sua Fondue de queijo no pão italiano

Agora que você já sabe fazer essa receita de Fondue de queijo no pão italiano, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Legumes na airfryer: É sempre bom incluirmos vegetais em nossa dieta e diante de uma variedade grande de legumes disponíveis e ricos em vitaminas e minerais para a nossa saúde.
  • Pernil em cubos com batata no forno: Se você adora sabor agridoce e está procurando uma receita cheia de sabores para inovar nos acompanhamentos da sua fondue, vai adorar nosso pernil picado assado no forno fácil!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.