Receita de Fondue de queijo no pão italiano

Receita de Fondue de queijo no pão italiano

O fondue de queijo no pão é daquelas receitas caprichadas perfeitas para receber a família e os amigos à mesa! Prepare para servir como entrada ou aperitivo de uma refeição especial, garanto que todos irão ficar babando! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de fondue de queijo no pão italiano do TudoReceitas e experimente em sua casa.

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Fondue de queijo no pão italiano:
1

É bem simples preparar fondue de queijo no pão! Comece por cortar uma tampa do pão e retirar o miolo, com cuidado para não furar o pão.

Imagem: larecette.net
2

Rale os pique finamente os queijos e misture em uma vasilha com o requeijão e o creme de leite. Tempere a gosto com pimenta do reino, coloque dentro do pão, e tampe com o pedaço de pão.

Dica: Pode usar outros queijos que você gostar mais.

3

Embrulhe o pão com papel alumínio, coloque em uma assadeira e disponha em redor o miolo cortado em pedaços. Leve ao forno a 200ºC por 40-45 minutos. Ao fim desse tempo espreite se o conteúdo já derreteu e está cremoso, se ainda estiver consistente deixe no forno por mais 10 minutos.

Imagem: larecette.net
4

Após o tempo indicado retire cuidadosamente o papel alumínio e sirva seu fondue de queijo no pão italiano! Mergulhe nele os pedacinhos de pão e comprove como é uma delícia!

Se você gosta de queijo não deixe de conferir também as receitas de fondue de queijo simples, hambúrguer com queijo e suflê aos quatro queijos. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Fondue de queijo no pão italiano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Queijos.