Receita de Fraldinha assada no forno com manteiga

Receita de Fraldinha assada no forno com manteiga

Quer aprender a preparar carne assada no forno de uma maneira simples, fácil e prática, sem medo de errar? Então essa receita de fraldinha assada no forno com manteiga é pra você! Aqui no TudoReceitas ensino como fazer maminha ou fraldinha no forno maravilhosa, assada na manteiga e com somente 5 ingredientes: sal, alho, pimenta do reino, azeite e manteiga.

A fraldinha é uma das melhores carnes para assar no forno porque, com poucos temperos e assando no tempo certo, fica muito saborosa e suculenta. Veja como fazer essa fraldinha no forno com alho passo a passo em fotos e eu garanto que você vai se surpreender com o resultado final!

3 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Fraldinha assada no forno com manteiga:
1

Tempere a peça de fraldinha com o sal, alho, pimenta do reino e azeite. Deixe descansar por cerca de 20 minutos, para pegar o tempero.

Dica: Nesta receita, no lugar da fraldinha, você pode usar picanha, maminha, alcatra, ponta de peito, etc. É importante o uso do azeite para a manteiga não queimar na hora de assar.

2

Passe a manteiga amolecida por toda peça de carne e, na sequência, ajeite-a em uma travessa de vidro. Agora basta cobrir com papel alumínio e deixar assando por 1 hora em temperatura média (cerca de 200ºC). Após esse tempo, retire o papel alumínio e deixe dourar.

Dica: É importante usar uma travessa de vidro, pois as vasilhas desse material concentram maior calor. Use o lado laminado do papel alumínio em contato com a carne.

3

No final fatie a fraldinha assada na manteiga e sirva com os acompanhamentos que preferir. No meu caso servi com arroz, purê de batatas e salada. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de fraldinha? Veja estas sugestões:

  • Fraldinha na panela de pressão
  • Bife de fraldinha na frigideira
  • Carne de panela com cerveja

Se você gostou da receita de Fraldinha assada no forno com manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.