Receita de Francesinha à moda do Porto

Receita de Francesinha à moda do Porto
Imagem: nrentertain.com

A Francesinha é um dos pratos típicos de Portugal, originário da região norte. Em 2011 foi considerada pelo site norte-americano Aol Travel "uma das melhores 10 sanduíches do mundo", muito devido ao prestigiado molho que a acompanha! Descubra com o TudoReceitas.com a receita de Francesinha à moda do Porto e não deixe de experimentar!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Frito, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Francesinha à moda do Porto:
1

Para fazer francesinha caseira comece por preparar o molho de francesinha clicando aqui.

Imagem: asreceitasdomeupitucho.blogspot.pt
2

Enquanto cozinha o molho, corte as salsichas e linguiças em metades, no sentido horizontal, e depois ao meio, no sentido vertical. Tempere as linguiças e os filés com sal e pimenta e grelhe na chapa ou frite numa frigideira com óleo.

Imagem: saboridades.net
3

Monte a Francesinha à moda do Porto: Torre ligeiramente as fatias de pão e coloque duas fatias em dois pratos. Disponha sobre elas uma fatia de presunto, o bife, outra fatia de pão, as salsichas e as linguiças.

Imagem: asreceitasdomeupitucho.blogspot.pt
4

Tampe com a última fatia de pão e disponha as fatias de queijo, cobrindo a francesinha. Leve a assar no forno preaquecido 200°C até o queijo derreter.

Imagem: docurasdabeta.blogspot.pt
5

Finalmente sirva a Francesinha à moda do Porto ainda quente, regada com o molho. Se quiser acrescente ainda no topo um ovo frito e acompanhe com batata frita. Diga o que achou desta receita, e bom apetite!

Imagem: nrentertain.com

Se você gostou da receita de Francesinha à moda do Porto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.