Receita de Frango à passarinho na AirFryer

Receita de Frango à passarinho na AirFryer

Está sem ideia do que preparar como petisco para curtir o final de semana? Ou busca um prato simples, rápido e prático para preparar em suas refeições sem sujeira que leva apenas 35 minutos para ficar pronto? Fique ligado nessa maravilhosa receita de frango à passarinho na AirFryer que vai deixar todos salivando!

Consiga um frango na AirFryer bem gostoso, com um sabor e cor fantásticos por conta dos temperos: alho, pimenta do reino, chimichurri, azeite e colorau. O preparo é bem simples e não tem como dar errado! Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita na AirFryer e faça hoje mesmo para o seu almoço ou jantar.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Assado, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Frango à passarinho na AirFryer:
1

Comece pelo tempero: bata no processador ou no liquidificador o alho, o azeite, o sal, pimenta do reino e chimichurri até ficar com um consistência bem uniforme.

Dica: É importante bater o tempero para que penetre com mais facilidade no frango. Além disso, o azeite ajudará o colorau a liberar melhor a sua cor.

2

Aqui vai uma dica muito preciosa para temperar frango e evitar que o cheiro grude nas mãos: abra um saco plástico, coloque os pedaços de frango e esse tempero batido, amarre e mexa bem o saco para que todos os ingredientes se misturem. Deixe descansando de 20 a 30 minutos, para pegar bem o tempero.

3

Ajeite os pedaços de frango no cesto da AirFryer já pré-aquecida por 5 minutos. Coloque para fritar na temperatura 160ºC por 15 minutos. Abra, vire os pedaços e mexa bem, em seguida volte para a AirFryer por mais 20 minutos, só que agora em temperatura mais alta, 200ºC. Assim seu frango ficará bem cozido por dentro e crocante por fora.

4

Assim que dourar, está prontinho seu frango à passarinho crocante na AirFryer! Uma ótima escolha para petisco ou prato principal de qualquer refeição. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de AirFryer?

  • Chips de batata doce na AirFryer
  • Filé de frango na AirFryer
  • Batata assada na AirFryer

Se você gostou da receita de Frango à passarinho na AirFryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.