Receita de Frango agridoce chinês

Receita de Frango agridoce chinês

Se você gosta de comida chinesa e de delivery tipo China In Box, com certeza vai gostar desta receita de frango agridoce chinês do TudoReceitas!

Esta delícia de frango chinês em cubos com molho agridoce é bem simples de preparar em casa e, depois que você aprende como fazer, com certeza vai querer repetir! Abaixo indicamos os ingredientes do molho agridoce para frango e o modo de preparo passo a passo em fotos, verá que é bem simples.

Acompanhe todos os detalhes aqui no TudoReceitas e prepare logo seu frango chinês caseiro!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Frito, Receitas chinesas
Ingredientes:
Como fazer Frango agridoce chinês:
1

Antes de começar preparando este frango agridoce chinês, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes indicados acima, que serão usados para fazer o frango frito e também o molho agridoce para frango frito.

2

Corte os peitos de frango em cubos médios e tempere com sal e pimenta. Coloque o ovo numa tigela e bata com um garfo até espumar. Envolva os cubinhos de frango nesse ovo batido e depois no trigo, pressionando com os dedos para ficar bem empanado de trigo. Reserve durante 5 minutos na geladeira.

3

Esquente o óleo numa frigideira funda ou panela e, quando estiver quente (mas não demasiado quente, para não espirrar), coloque alguns cubinhos de frango para fritar. Deixe por 5 minutos, ou até ficarem douradinhos, e retire para um prato com papel absorvente. Repita até fritar todo o frango.

Dica: Para saber se o óleo está na temperatura coloque um cubinho de frango nele: o frango deverá começar borbulhando; se ele simplesmente afundar no óleo sem borbulhar isso significa que o óleo não está quente o suficiente.

4

Para fazer o molho agridoce caseiro simplesmente misture numa panela ou frigideira funda o ketchup, o shoyu, o vinagre, o açúcar e 3 colheres de água. Leve ao fogo médio e cozinhe por 3 minutos, ou até ferver, mexendo sempre até obter um molho espesso.

Dica: Se observar que o seu molho agridoce está ficando muito escuro e com cheiro de queimado, baixe o fogo e continue mexendo até espessar. Adicione mais açúcar e uma pitada de bicarbonato de sódio para evitar o gosto amargo.

5

Quando o molho estiver espesso, adicione os cubinhos de frango frito. Deixe no fogo somente até o frango voltar a esquentar, mexendo sempre para evitar queimar.

6

Seu frango agridoce chinês está pronto! Sirva e desfrute acompanhando com, por exemplo, arroz primavera e rolinhos primavera fritos. Bom apetite!

Gostou desta receita? Complete seu cardápio da China com estas receitas:

  • Bun - pão chinês no vapor
  • Banana caramelada chinesa
  • Biscoito da sorte chinês

Se você gostou da receita de Frango agridoce chinês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.