Receita de Frango ao alho

Receita de Frango ao alho

Hoje vou cozinhar frango frito, mas não é qualquer receita de frango, é um frango com vinho branco e alho com muito sabor, suculento e o melhor de tudo é que é uma receita econômica, fácil e rápida. O frango ao alho é um prato estupendo que o pode livrar de problemas, quando surgem aqueles jantares com várias pessoas de última hora, porque a verdade é que é muito fácil de fazer e quase não necessita de ingredientes. Nesta versão, decidi adicionar um toque de limão para realçar os sabores. Este prato é de dar água na boca e bem apetecível. Experimente e continue lendo no passo a passo do TudoReceitas.

4 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem picante, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Frango ao alho:
1

Para fazer este frango ao alho frito, incrivelmente fácil, comece por limpar bem o frango e cortá-lo em pedaços, procurando cortar em pedaços bem pequenos. Eu deixei a pele do frango para que fique mais suculento, mas você se preferir pode retirar.

2

De seguida, tempere todos os pedaços com uma pitada de sal e coloque-os em uma frigideira com azeite quente. Não deverá de colocar muito azeite. Deixe cozinhar para selar o frango, até que comece a dourar.

3

Quando o frango estiver a começar a dourar, junte alho laminado e deixe terminar de dourar a carne. De seguida, adicione o limão cortado aos pedaços, juntamente com o vinho branco. Corrija os temperos, com sal se necessário, e deixe acabar de cozinhar em fogo baixo, até reduzir o molho.

4

Quando o frango ao alho estiver pronto, sirva de imediato e decore com um pouco de coentros, finamente picados. Acompanhe este prato com o arroz que mais gostar.

No TudoReceitas, poderá encontrar uma grande variedade de receitas de frango e aves, mas por agora, fique com algumas sugestões:

  • Frango à caçadora
  • Almôndegas de frango

Curtiu essa receita? Então experimente, comente, avalie e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Frango ao alho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.