Receita de Frango ao molho de laranja

Receita de Frango ao molho de laranja

O frango ao molho de laranja é uma receita de frango simples e rápida de preparar com a garantia de agradar a todo o mundo aí em casa! Nesta ocasião preparei o franguinho com laranja de um jeito diferente: guisado na panela. O resultado é um frango na laranja muito rico em sabor e perfeito para servir, por exemplo, com um purê de batata.

Para fazer esta receita de frango fácil na panela você pode usar qualquer peça de frango: peito, coxinha, sobrecoxa ou até mesmo um frango cortado à passarinho, como eu fiz. Todo o preparo é feito no fogão e a receita fica pronta em pouco mais de 30 minutos.

Confira aqui no TudoReceitas como fazer frango com laranja bem fácil e gostoso e delicie-se!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Frango ao molho de laranja:
1

Tempere o frango com sal e pimenta. Eu usei um frango médio cortado em pedaços como se fosse para fazer frango à passarinho. Se você preferir pode usar somente peito, coxinha ou sobrecoxa.

Dica: Lembre que, quanto maiores forem os pedaços de frango, mais tempo demorarão para cozinhar.

2

Coloque no fogo alto uma panela com um fio de azeite. Quando estiver quente adicione as peças de frango e frite até dourarem de todos os lados. Depois baixe o fogo, coloque a cebola e os alhos, misture e deixe cozinhar por 1-2 minutos.

3

Quando a cebola dourar afaste o frango para um dos lados da panela e coloque a farinha de trigo no espaço livre. Misture com o frango para ajudar a espessar o molho.

Dica: Outra opção é peneirar a farinha diretamente na panela. Se você for intolerante ao glúten prefira usar maisena no lugar da farinha de trigo.

4

Junte o tomate triturado, misture com os ingredientes na panela e deixe cozinhar até ferver.

5

Adicione na panela o vinho branco e espere ferver também, para eliminar o álcool. Por fim coloque o suco de laranja e meio copo de água filtrada. Misture tudo e deixe o frango cozinhar por 20 minutos.

Dica: Cozinhe o frango destampado, para o molho ficar espesso. Se o molho reduzir muito, coloque um pouco mais de água.

6

Após o tempo indicado confira se o frango está cozinhado - se não estiver, deixe no fogo por mais 10-15 minutos. Prove e acerte o sabor com sal e pimenta a gosto.

Dica: Se você quiser um frango com sabor mais forte de laranja coloque mais suco e deixe ferver até o molho reduzir novamente.

7

Desligue o fogo e deixe o frango com molho de laranja esfriar um pouco, para o molho ficar mais apurado - o sabor ficará ainda melhor no dia seguinte! Sirva esta receita de frango na panela com purê de batata ou espaguete e bom apetite!

Gostou desta ideia para cozinhar frango? Escreva seu comentário e confira também estas receitas de frango:

  • Coxa de frango assada no forno com maionese
  • Frango cozido simples
  • Peito de frango assado ao alho

Se você gostou da receita de Frango ao molho de laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.