Receita de Frango assado com maçãs

Receita de Frango assado com maçãs

Nesta receita mostramos-lhe um frango assado com maçãs e vinho branco, trata-se de uma preparação fácil e prática fazer. É um prato ideal para consumir como prato principal se temos um almoço em família, com amigos, ou simplesmente queremos surpreender a nossa cara metade com uma preparação diferente. Continue lendo o passo a passo que o TudoReceitas.com preparou para si.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Frango assado com maçãs:
1

O primeiro passo para fazer a receita de frango assado com maçãs é preparar e organizar todos os ingredientes.

2

Adicione sal e pimenta do reino às coxas de frango. Se quiser pode usar qualquer outra parte do frango.

3

Ponha uma frigideira em fogo médio com um pouco de óleo de girassol e azeite, assim que esquentar adicione as peças de frango. O que vamos fazer é selar as coxas de frango para que se mantenham suculentas por dentro depois de irem ao forno.

4

Depois de selar as coxas de frango, coloque-as em um refratário previamente untado, adicione as maçãs e a cebola cortadas em gomos.

5

Em uma xícara junto um pouco de pasta de alho, sal, pimenta do reino e cheiro verde. Misture bem até que todos os ingredientes se integrem.

6

Com a ajuda de um pincel de cozinha junte um pouco da mistura anterior às coxas de frango com maçãs como se observa na imagem. Banhe com um pouco de vinho branco cada uma das peças e leve ao forno a 180ºC durante uns 25-30 minutos aproximadamente.

7

Sirva a preparação de frango assado com algumas maçãs, decore com os sucos que se encontram dentro do refratário. Pode acompanhar esta receita com uma salada de batatas e azeitonas ou umas batatas no forno. Se gostou da nossa receita, tem alguma dúvida ou sugestão, não hesite em dizer-nos!

Se você gostou da receita de Frango assado com maçãs, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.