Receita de Frango assado no forno com batata

Receita de Frango assado no forno com batata

Procurando receitas simples de preparar para o seu cotiano? Confira como fazer frango ao forno com batata: basta colocar tudo num tabuleiro, temperar e levar para assar, simples assim! Aqui no TudoReceitas mostro para você como faço meu frango assado com batata, fique para ver!

Nesta receita de frango assado no forno com batata usei coxa e sobrecoxa de frango, tomates e cebolas inteiros que, além de ficarem lindos, ficam muito gostosos para comer como acompanhamento do prato. Em pouco mais de 1 hora seu frango assado fica pronto para deliciar todos aí em casa, uma opção caseira que agrada a toda a família. Veja o passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Tempere o frango com sal, azeite, alho e alecrim a gosto. Coloque numa assadeira e arrume ao redor dele as batatas, os tomates e as cebolas, todos inteiros, com casca e bem lavados. Regue com azeite e salpique sal a gosto.

2

Pré aqueça o forno a 200 graus por 10 minutos e coloque o frango assando por cerca de 1 hora. Quando o frango estiver assado, ligue o grill por uns 5 minutos, para tostar a pele.

3

Após a pele tostada retire o frango do forno e jogue o próprio caldo sobre as batatas, tomates e cebolas. Se quiser polvilhe com orégano.

4

Está pronto seu maravilhoso frango fácil e prático no forno! Sirva quente e ótimo apetite.

Agora que você sabe como fazer frango com batata no forno, confira também estas receitas de frango no forno:

  • Coxa de frango assada no forno com maionese
  • Peito de frango assado ao alho
  • Filézinho de frango no forno

Se você gostou da receita de Frango assado no forno com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.