Receita de Frango assado no forno com molho de mostarda e mel

Receita de Frango assado no forno com molho de mostarda e mel

Se você é daquelas pessoas que cozinha frango todas as semanas é natural que fique sem ideias de receitas de frango para variar no cardápio. Pensando nisso preparamos esta sugestão de frango no forno com molho delicioso que fica bem macio, saboroso e certamente agradará a toda a família! Confira abaixo o passo a passo da receita de frango assado no forno com molho de mostarda e mel do TudoReceitas e experimente.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Frango assado no forno com molho de mostarda e mel:
1

O primeiro passo desta receita de frango no forno com mostarda e mel é cortar o frango em pedaços. Na lista de ingredientes indico para usar frango caipira porque a carne é mais saborosa, mas você pode usar outro frango ou somente peito de frango, coxas, etc.

Dica: Se quiser reduzir as calorias desta receita retire a pele do frango.

2

Coloque o frango numa assadeira (não precisa untar) e polvilhe as folhas de alecrim, sal e pimenta a gosto.

3

Para fazer o molho para o frango assado no liquidificador ou no copo do mixer bata o suco de laranja com a mostarda, o mel e os alhos descascados.

4

Adicione o molho ao frango e misture, virando as peças várias vezes. O ideal é deixar o frango marinar nesta mistura por 1-2 horas mas, se não tiver tempo, leve ao forno em seguida preaquecido a 180ºC. Deixe cozinhar por 40-45 minutos, molhando a carne com o molho a meio do tempo.

Dica: Asse o frango com a pele virada para cima, para que a carne fique em contacto com o molho.

5

Depois do tempo indicado está pronta sua receita de frango assado no forno com molho de mostarda e mel! Acompanhe com wok de legumes ou purê de batata inglesa e bom apetite!

Você gostou desta receita? Confira também como fazer frango assado com marinada de soja e deixe nos comentários sua opinião e foto da sua receita.

Se você gostou da receita de Frango assado no forno com molho de mostarda e mel, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.