Receita de Frango assado no forno suculento

Receita de Frango assado no forno suculento

Um peru no Natal é tradicional, mas não na minha casa! Por aqui preferimos o frango ou o Chester, a escolha só depende de quantas pessoas vêm para a ceia. Porém essa receita de manteiga temperada de tomilho e limão que indico aqui no TudoReceitas pode ser usada para qualquer ave de Natal, a diferença será o tempo de forno - lembrem que o peru é gigantão. Gosto de deixar a travessa bem simples, já que costumo caprichar nos acompanhamentos, mas pode ficar à vontade para colocar uma bela de uma farofa natalina em volta dessa delícia. E tem segredinho para a carne ficar bem saborosa e suculenta! Quer saber? Confira abaixo tudo acerca de como fazer frango assado no forno com manteiga, limão e tomilho!

4 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Frango assado no forno suculento:
1

Comece preparando a manteiga temperada misturando-a com o tomilho, o limão (suco e raspas), o sal e a pimenta.

2

Com a mão abra um espaço entre a pele e a carne do frango - esse é o segredinho para temperar bem o frango e deixar ele suculento!

3

Coloque metade da manteiga dentro da pele do frango e espalhe bem. Dentro do franguinho coloque as metades do limão e da cebola.

4

Feche as perninhas do frango com um barbante e passe o restante da manteiga por fora da ave.

Dica: Eu gosto de fazer essa parte um dia antes da ceia. Deixo ele coberto na geladeira.

5

Coloque o frango junto com as cenoura numa assadeira (gosto de usar uma grande, mas não é necessário), cubra com papel alumínio e leve para assar em forno pré aquecido a 220°C por 1 hora e meia.

6

Retire o papel alumínio, espalhe o mel sobre a pele do frango e volte com ele ao forno até a pele fica dourada (uso o grill do forno). E prontinho! Frango delícia para a ceia de Natal que certamente agradará a todos. Experimente, bom apetite e feliz Natal!

E aí, o que você achou desta receita de Natal? Deixe seu comentário abaixo e veja também como fazer estas receitas de Natal com frango:

  • Salpicão de frango com creme de leite;
  • Suflê de legumes e frango;
  • Fricassê de frango para 30 pessoas.

Se você gostou da receita de Frango assado no forno suculento, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.