Receita de Frango caprese no forno

Receita de Frango caprese no forno

Esta receita de frango caprese no forno é perfeita para quando você quer variar no preparo de frango ou procura uma receita com peito de frango diferente. Com ingredientes simples como mussarela, tomate e manjericão você consegue dar uma incrementada na carne de frango e garantir uma refeição muito gostosa e fácil de preparar! Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo e experimente.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Frango caprese no forno:
1

Comece limpando o frango, tirando o excesso de gordura e fazendo cortes na horizontal - mas sem chegar até o final do filé, para não desmanchar.

2

Tempere o frango com sal, pimenta do reino e cúrcuma.

3

Continue preparando esta receita de frango caprese no forno: fatie os tomates cortando em meia luas, assim como a mussarela de búfala. E já higienize folhinhas de manjericão.

4

acomodando em cada corte feito no frango uma fatia de tomate, uma de mussarela e uma folhinha de manjericão. Repita o processo em todos os cortes feitos.

5

Unte uma assadeira antiaderente com um pouco de azeite. Acomode os peitos de frango na assadeira e regue com um bom fio de azeite, para o frango não secar. Leve para assar por cerca 30 minutos e, se soltar muita água, apenas escorra e volte a assadeira para o forno.

Dica: O ponto ideal é quando o frango está levemente dourado.

6

Sirva esta receita de frango caprese no forno acompanhada de arroz e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando receitas semelhantes? Confira estas sugestões:

  • Filé de frango com cúrcuma;
  • Salada caprese tradicional;
  • Sanduíche caprese light;

Se você gostou da receita de Frango caprese no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.