Receita de Frango chinês com limão

Receita de Frango chinês com limão

Esta receita de frango chinês ao molho de limão é extremamente fácil de fazer e deliciosa! Seus sabores e textura fazem com que este prato sejam uma extraordinária experiência sensorial que você quererá repetir. Trata-se de um prato comum em restaurantes chineses, que agora chega à sua mesa. Confira abaixo a receita e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas chinesas
Ingredientes:
  • Para o molho:
Como fazer Frango chinês com limão:
1

Para preparar esta receita de frango chinês com limão, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Em uma tigela grande misture a farinha e o fermento com um pouco de água gelada, até obter uma massa homogênea e espessa, mas um pouco líquida.

3

O passo seguinte desta receita de frango chinês é temperar o peito de frango com sal e pimenta a gosto, e mergulhar no creme preparado no passo anterior. Fazendo isto estamos criando uma capa que, depois de frita, ficará crocante.

4

Se seguida frite o frango por emersão em óleo quente abundante, até que fique bem dourado.

Dica: Para diminuir o tempo de fruta, corte o frango em pedaços menores.

5

Enquanto o frango frita, prepare o molho de limão agridoce: dissolva a maisena no suco de limão, acrescente o açúcar e o mel e misture tudo. Leve ao fogo médio para espessar, se ficar demasiado espesso, acrescente um pouco de caldo de galinha ou água.

6

Finalmente, corte o frango em fatias (caso tenha cozinhado inteiro) e regue com o molho. Sirva esta receita de frango chinês com limão acompanhado de arroz branco ou yakimeshi tradicional. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Frango chinês com limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.