Receita de Frango com abobrinha no forno

Receita de Frango com abobrinha no forno

Imagine um suculento peito de frango recheado com abobrinha, tomate e queijo. Consegue resistir? É isso mesmo que ensino você a cozinhar nesta receita de frango com abobrinha no forno! Não se deixe enganar: apesar do aspecto caprichado, esta é uma receita bem simples de fazer, válida também para cozinheiros de primeira viagem. Acompanhe o passo a passo aqui no TudoReceitas e delicie-se!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Frango com abobrinha no forno:
1

Desosse e tire a pele do peito de frango. Assim fica mais fácil rechear e reduzimos as calorias e gordura nesta receita.

2

Faça uns cortes fundos ao longo dos pedaços de peito, mas sem separar a carne.

3

Tempere o frango com os condimentos e reserve por, no mínimo, 20 minutos. Isso é importante para pegar o sabor e conseguir um frango com abobrinha no forno mais saboroso!

4

No fim desse tempo corte em rodelas o tomate, a abobrinha e o queijo (corte em tiras não muito finas). Distribua os três ingredientes nos cortes que você fez no frango e coloque numa assadeira. Salpique o queijo ralado sobre o frango.

5

Leve ao forno a 180 graus, envolto em papel alumínio, e deixe ficar por 30 minutos.

6

Após os 30 minutos retire o papel alumínio e deixe por mais 15 minutos para gratinar. Está pronto seu frango com abobrinha no forno! Delicioso para acompanhar com salada e arroz com cenoura ralada. Experimente e conte nos comentários o que você achou.

Se você gostou desta sugestão, confira também estas receitas de frango recheado:

  • Rolinho de frango recheado;
  • Frango recheado com tomate seco;
  • Peito de frango recheado com legumes.

Se você gostou da receita de Frango com abobrinha no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.