Receita de Frango com brócolis no forno

Receita de Frango com brócolis no forno

Receitinha bem delícia para fazer durante a correria da semana! Esse franguinho você pode deixar marinando de um dia para o outro na geladeira ou então fazer de manhã e assar para o jantar, super prático! Bacanudo também para levar na marmita, é sucesso garantido. Segue aqui no TudoReceitas o passo a passo desta receita de frango com brócolis no forno preparado com molho oriental de gengibre, shoyu, vinagre de arroz, mel e óleo de gergelim, não deixe de experimentar!

1 convidado 4h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Frango com brócolis no forno:
1

Comece pela marinada: misture o shoyu com o vinagre de arroz, o óleo de gergelim torrado, o mel, o alho em pó, o gengibre, o sal e a pimenta.

2

Pique o peito de frango em cubos médios e junte a marinada. Deixe num pote tampado na geladeira por pelo menos 4 horas (já cheguei a deixar 24h e também 30 minutos, nesse caso o sabor não fica tão forte).

3

Pré-aqueça o forno a 220°C. Forre uma forma com papel alumínio e arrume os cubos de frango sobre ela, não deixe um sobre o outro (reserve a marinada). Asse por 8 minutos.

4

Misture a marinada com o brócolis e a cebola e distribua na assadeira junto com o frango em cubos. Asse por mais 12-15 minutos, até tudo ficar douradinho e cozido.

5

Se quiser salpique um pouco de gergelim e já pode se deliciar, está prontinho seu frango com brócolis no forno! Experimente hoje mesmo e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Se você gostou desta sugestão, confira também estas receitas de frango no forno:

  • Coxa de frango assada no forno com maionese;
  • Peito de frango assado ao alho;
  • Filé de peito de frango no forno.

Se você gostou da receita de Frango com brócolis no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.