Receita de Frango com cogumelos

Receita de Frango com cogumelos

O frango é um alimento que permite a elaboração de pratos variados e cheios de sabor, como o frango com cogumelos e molho branco. É um tipo de carne que traz grandes benefícios ao nosso corpo, como o seu alto teor em aminoácidos e minerais essenciais como o fósforo, retinol e beta-caroteno, tão importante para a saúde dos olhos, e ainda vitaminas do grupo B. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas para aprender a preparar essa receita cheia de sabor!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Frango com cogumelos:
1

Para fazer a receita de frango com cogumelos e molho branco, a primeira coisa que você deve fazer é preparar todos os ingredientes. Para isso, retire a pele e os ossos do frango. Você pode usar os pedaços de frango que desejar, coxas, asas, peito, etc.

2

Corte o frango e polvilhe sal a gosto. Pegue uma frigideira funda e aqueça a manteiga para derreter. Uma vez derretida, você refogue a cebola e aipo, tudo finamente picado.

Dica: Se você quiser, você pode adicionar um dente de alho picado.

3

Quando você notar que a cebola se torna transparente, adicione os pedaços de frango e continue cozinhando, mexendo sempre com uma colher de pau.

Dica: Você pode adicionar uma pitada de pimenta do reino!

4

Quando você notar que o frango está quase pronto, adicione os cogumelos laminados e deixe cozinhar. Você pode preparar a receita de frango com qualquer variedade de cogumelo.

5

Assim que a carne e os cogumelos estiverem prontos, acrescente o creme de leite para cozinhar o frango em molho branco. Para um toque extra de sabor, você pode adicionar qualquer tipo de queijo ou amêndoas picadas.

6

Sirva o frango com cogumelos e molho branco quente e acompanhe com arroz branco, purê de batatas, batatas assadas ou cozidas com fatias de maçã. Como pode ver, é uma receita simples, rápida e cheia de sabor, que não deixa ninguém indiferente!

Confira outras receitas de frango:

  • Frango à caçadora
  • Frango vietnamita
  • Frango grelhado suculento

Escreva um comentário e não se esqueça de tirar uma foto do resultado terminar para compartilhar com todos. Pode também publicar as suas receitas favoritas no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Frango com cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.