Receita de Frango com leite de coco e curry

Receita de Frango com leite de coco e curry

E vamos lá dar mais uma variada no franguinho nosso de toda semana? Esse tem um quê de franguinho indiano, cheio de especiarias e com sabores surpreendentes. Se quiser pode dar aquela apimentada que vai mais do que bem (meu marido não curte pimenta, por isso ela vai apenas no meu prato, mas se na sua casa todos gostam, pode colocar junto com as especiárias).

Esta receita de frango com leite de coco e curry é uma verdadeira explosão de sabores e uma sugestão de como temperar frango para variar nos temperos habituais. Além de vários legumes usaremos gengibre, cúrcuma, curry, cominho e, por fim, leite de coco para equilibrar todos os sabores. O resultado é uma receita de frango macio e muito saboroso que com certeza vai ganhar fãs aí na sua casa!

Vem comigo que vou explicar como fazer frango no leite de coco com legumes e especiarias e você vai ver que é bem simples. Ah! E ainda tem segredinho para deixar o peito de frango mais suculento. Confira abaixo todos os detalhes.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Refogado
Ingredientes:
Como fazer Frango com leite de coco e curry:
1

Começamos com o segredinho para deixar o peito de frango mais suculento: misture 1 colher de sopa de sal com 1 colher de chá de açúcar, dissolva essa mistura numa vasilha com água suficiente para cobrir os filés de frangos e deixe eles lá descansando por 20 minutos. Depois desse tempo retire-os da salmoura e seque-os com um papel toalha.

Dica: Vi essa dica no programa da Rita Lobo agora uso sempre, dá super certo!

2

Numa frigideira junte o azeite, a cebola, o alho e a cenoura, todos picadinhos como na foto. Refogue por uns 3 minutinhos.

3

Adicione o alho poró e refogue por mais 1 minuto, mexendo de vez em quando.

Dica: É importante adicionar os ingredientes à vez para respeitar o tempo de cozimento deles. Assim você evita que eles queimem, fiquem moles demais ou crus.

4

Coloque o refogado de lado e, na mesma frigideira, doure os filetes de frango (se a frigideira for pequena, retire o refogado e reserve até a próxima etapa).

5

Vire os filetes de frango para dourar de ambos os lados e adicione os temperos nele: o gengibre, a cúrcuma, o curry, o cominho, o sal e a pimenta) a gosto.

  • A cúrcuma é uma especiaria medicinal que pode ser usada em vários preparos! Veja como usar a cúrcuma na cozinha.
6

Misture tudo. Junte agora o leite de coco e os outros legumes (brócolis e abobrinha). Ferva por 3 minutinhos ou até estes legumes ficarem macios, mas não desfazendo.

Dica: Eu piquei o brócolis e a abobrinha grosseiramente, para conferir mais textura a este prato e para a apresentação ficar mais bonita! Você pode picar do jeito que preferir, mais finamente ou não, no entanto lembre que o tamanho do legume influencia o tempo que ele leva para ficar pronto.

7

Et voilà! Essa delícia de frango ao molho de coco com legumes e especiarias cheinha de cor já pode ir lá fazer sucesso sua mesa. Acompanhe com arroz basmati e bom apetite!

Procurando mais receitas com peito de frango? Veja estas sugestões:

  • Peito de frango assado ao alho
  • Peito de frango recheado com queijo e presunto
  • Filé de peito de frango no forno

Se você gostou da receita de Frango com leite de coco e curry, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.