Receita de Frango com limão, alecrim e presunto

Receita de Frango com limão, alecrim e presunto

Procurando receitas com peito de frango? Não deixe de experimentar esta sugestão do TudoReceitas.com! O frango com limão, alecrim e presunto é uma receita deliciosa para preparar esta proteína, sabemos que irá gostar. Confira abaixo os ingredientes e preparo e experimente hoje mesmo!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Frango com limão, alecrim e presunto:
1

Antes de começar preparando a receita, reúna os ingredientes necessários.

2

Em seguida pique o alho finamente e coloque por baixo da pele do peito de frango. Regue com o suco de limão (reserve algum para depois) e tempere com sal e pimenta a gosto.

3

Leve ao fogo médio uma frigideira com metade da manteiga e o peito de frango (a pele deverá ficar virada para baixo, para aproveitar a gordura). Quando dourar, vire a carne do outro lado e deixe cozinhar.

4

Noutra frigideira coloque a manteiga restante e refogue nela o presunto e o alecrim picados. Quando dourarem, acrescente o vinho e deixe reduzir a metade.

Dica: Se preferir, pode substituir o presunto por bacon ou linguiça.

5

Quando a carne estiver cozinhada, adicione-a à frigideira com o molho e acrescente mais suco de limão. Deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo.

6

Após o passo anterior, seu frango com limão, alecrim e presunto está pronto! Sirva com o molho, acompanhe com, por exemplo, espaguete parmesão, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Frango com limão, alecrim e presunto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.