Receita de Frango com manteiga e sálvia

Receita de Frango com manteiga e sálvia

Procurando uma receita de frango fácil e rápida para variar no frango de todos os dias, sem comprometer o sabor? Confira aqui no TudoReceitas esta sugestão de frango com sálvia na frigideira que com certeza vai deixar você salivando!

Temperar frango com ervas aromáticas é um truque simples para variar no sabor desta carne. Neste caso preparei um molho de manteiga e sálvia no qual cozinhei filés de frango, mas essa receita também é válida para peito de frango, coxinha e outras peças de frango.

Confira abaixo o passo a passo em fotos da receita de frango com manteiga e sálvia que fica pronto em apenas 15 minutos!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Frango com manteiga e sálvia:
1

Leve ao fogo baixo uma frigideira com os ingredientes do molho de sálvia: a manteiga, o azeite, a sálvia e o dente de alho picado. Deixe por 5 minutos ou até as folhinhas de sálvia começarem a ficar crocantes.

Dica: É importante derreter a manteiga junto com azeite para evitar que ela queime.

2

Tempere o frango com pimenta do reino e sal a gosto e adicione na frigideira. Suba o fogo para médio e deixe cozinhar por 5 minutos, depois vire os filés de frango ao contrário e cozinhe por mais uns minutinhos ou até dourar.

Dica: Se o molho de sálvia começar a grudar muito na frigideira, coloque mais um pouco de manteiga ou de azeite ou, se quiser, adicione um pouco de vinho branco seco.

3

Quando os filés de frango na manteiga estiverem douradinhos e macios, retire e sirva com o molho de sálvia e manteiga. Se quiser, prepare uma farofa de couve para acompanhamento. Bom apetite e escreva um comentário com a sua opinião!

Procurando mais receitas de frango fácil e rápido? Veja estas sugestões:

  • Filé de frango na AirFryer
  • Frango com chimichurri simples e gostoso
  • Filé de frango ao molho de mostarda

Se você gostou da receita de Frango com manteiga e sálvia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Filé de frango.