Receita de Frango com molho de mostarda, mel e cerveja

Receita de Frango com molho de mostarda, mel e cerveja

Com esta receita você aprenderá a cozinhar uma bebida muito popular em todo o mundo e que resulta muito bem com pratos de carne: a cerveja. Trata-se de uma bebida alcoólica de sabor amargo, produzida a partir de cevada. No mundo gastronômico é utilizada para preparar várias receitas, desde massas em pastelaria até molhos, como o desta receita do TudoReceitas. Confira abaixo o preparo do frango com molho de mostarda, mel e cerveja, e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Frito
Ingredientes:
Como fazer Frango com molho de mostarda, mel e cerveja:
1

Para realizar a nossa receita de frango com molho, o primeiro passo é reunir os ingredientes.

2

Leve ao fogo médio uma panela com o óleo. Quando estiver quente, refogue nela o alho-poró picado durante alguns minutos.

3

Quando o alho-poró estiver dourado, o passo seguinte deste molho de mostarda, mel e cerveja é adicionar as cervejas e um pouco de água.

4

Quando o preparado anterior estiver fervendo, é hora de adicionar a pasta de alho, o mel e a mostarda. Tempere a gosto com sal e pimenta, deixe cozinhar por 10-15 minutos, e desligue o fogo.

5

Quando o molho estiver pronto, continue preparando esta receita de frango: tempere os bifes com sal e pimenta a gosto.

6

Frite a carne em uma frigideira com um pouco de óleo ou azeite de oliva, até que fique ao seu gosto.

7

Enquanto a carne cozinha, o passo seguinte deste molho de mostarda, mel e cerveja bata todos os ingredientes do molho de cerveja, para que fique homogêneo.

8

Para engrossar o molho, você deve misturá-lo com a maisena. No entanto, para que não crie grumos, é importante que o molho já esteja frio e que seja batido com um batedor. Volte a esquentar o molho.

9

Finalmente sirva esta receita de frango com molho de mostarda, mel e cerveja! Você pode servir com o molho sobre a carne ou à parte, e não se preocupe pois, apesar de ter cerveja, esta receita não contém álcool (o álcool evapora durante o preparo do molho). Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Frango com molho de mostarda, mel e cerveja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.