Receita de Frango com mostarda ancienne

Receita de Frango com mostarda ancienne

Com esta receita você aprenderá a preparar peito de frango assado no forno e acompanhado de um delicioso molho de mostarda à l'ancienne. Esta mostarda francesa diferencia-se da mostarda amarela comum por ter os grãos de mostarda inteiros e um sabor forte e mais aromáticoque combina na perfeição com esta carne. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo desta receita de frango com mostarda ancienne do TudoReceitas e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Para o molho de mostarda ancienne:
Como fazer Frango com mostarda ancienne:
1

Antes de fazer esta receita o primeiro passo é reunir todos os ingredientes - o tempero de frango é a seu gosto.

2

Coloque o peito de frango em um refratário e tempere com sal, pimenta e tempero de frango. Asse no forno preaquecido a 200ºC por 45 minutos ou até que fique dourado.

3

Enquanto isso prepare o molho de mostarda: em uma frigideira com azeite refogue a cebola e o alho em fogo baixo até ficar macia.

4

Em seguida acrescente a mostarda e a folha de louro e deixe cozinhar por mais 1-2 minutos. Adicione o vinho branco, espere o álcool evaporar, e acrescente o caldo de legumes ou água.

5

Quando o molho de mostarda ancienne estiver fervendo, baixe o fogo e acrescente o creme de leite. Retifique o sabor com sal e pimenta e cozinhe, mexendo sempre, até o molho engrossar.

6

Quando a carne e o molho estiverem prontos, está na hora de servir e provar esta receita de frango com mostarda ancienne! Acompanhe com brócolis salteados com alho ou batatas revolconas e bom apetite!

E aí, o que achou desta receita? Deixe em baixo seu comentário e suba foto do seu prato!

Se você gostou da receita de Frango com mostarda ancienne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.