Receita de Frango com quiabo mineiro

Receita de Frango com quiabo mineiro
Imagem: Reprodução/podagaita.com

Você quer aprender a preparar frango com quiabo do jeito mineiro? Nesta sugestão do TudoReceitas ensinamos você, através de nossas instruções passo a passo ilustradas. Esta é uma receita com gostinho caseiro e perfeita para os dias mais frios.

Confira abaixo como preparar frango com quiabo mineiro em apenas 7 passos e relembre essa receita com gostinho de infância para um almoço em família.

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Frango com quiabo mineiro:
1

Para preparar a receita de frango com quiabo mineiro comece por temperar o frango com os alhos amassados, o colorau e pimenta do reino. Reserve por 30 minutos na geladeira.

Imagem: briciaayu.wordpress.com
2

Enquanto isso prepare o quiabo: lave, seque bem e corte em pedaços. Coloque refogando em uma panela com um pouco de óleo durante cerca de 20 minutos, mexendo ligeiramente de vez em quando, para que solte toda a baba.

Imagem: Reprodução/spitzlaranja.blogspot.pt
3

Ao fim desse tempo desligue o fogo, espere amornar e coe, para dispensar a baba e o óleo e aproveitar somente o quiabo, e reserve sobre papel absorvente.

Imagem: Reprodução/dietme.com.br
4

Em outra panela continue preparando esta receita de frango com quiabo mineiro: coloque a cebola picada refogando em um pouco de azeite. Quando estiver dourada, acrescente o frango e frite bem.

Imagem: Reprodução/peripeciasnacozinha.wordpress.com
5

Adicione sal, água até cobrir o frango, e cozinhe semi-tampado por 20 minutos, ou até que a carne fique macia.

Imagem: Reprodução/comidaogra.com.br
6

Adicione o quiabo, aumente o fogo e cozinhe destampado durante 10 minutos, para apurar. Retifique o sabor com sal e pimenta do reino e adicione o cheiro verde.

Imagem: Reprodução/anoteareceita.com.br
7

Após o passo anterior, seu frango com quiabo mineiro está pronto a servir! Acompanhe com arroz, feijão e polenta. Bom apetite!

Imagem: Reprodução/sirmarques.wordpress.com
8

Nada combina melhor com um frango com quiabo mineiro que um delicioso arroz branco soltinho e fresquinho. Para aprender a prepará-lo você pode acessar a nossa receita de arroz branco soltinho.

Além disso, para servir seu frango com quiabo em um almoço de família, você pode preparar um delicioso suco de tamarindo.

E para a refeição ficar completa, que tal aprender uma deliciosa mousse de maracujá? Nesta outra receita do TudoReceitas, você vai aprender como fazer um mousse de maracujá simples e delicioso.

Se você gostou da receita de Frango com quiabo mineiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.