Receita de Frango de Natal assado com laranja e alecrim

Receita de Frango de Natal assado com laranja e alecrim

O Natal está chegando, e claro que nós aqui do TudoReceitas estamos preparando receitas deliciosas para essa época do ano!

Se você está procurando um prato principal econômico, saboroso, suculento e muito fácil de fazer para servir nesse Natal, temos uma sugestão de receita: frango assado com laranja e alecrim. Você vai adorar este prato aromático e com um preparo super prático!

Com um toque agridoce, o destaque desse frango assado sem dúvidas é a marinada, que tem suco de laranja, alecrim, molho de soja, alho e açúcar mascavo - é muito sabor! E depois da marinada de 6 horas, é só levar o seu prato do dia ao forno e pronto!

Já ficou salivando? Confira a receita completa do nosso frango assado com alecrim e laranja aqui no TudoReceitas!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Frango de Natal assado com laranja e alecrim:
1

Separe os ingredientes na nossa receita natalina de frango assado. Limpe e seque o frango e o alecrim, pique o alho e esprema o suco de duas laranjas.

2

Em uma tigela grande coloque os ingredientes da marinada: o azeite, o alecrim, o molho de soja, o alho picado, o açúcar mascavo, sal, pimenta e o suco de laranja. Misture bem.

3

Coloque o frango e deixe marinando por, pelo menos, 6 horas.

Dica: esta receita de Natal pode ser feita com antecedência de 1-2 dias! Basta deixar o frango marinando na geladeira e retirar cerca de 30 minutos antes de colocar assando.

4

Após esse tempo, disponha o frango + a marinada em uma assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por 30-40 minutos. No fim desse tempo, se desejar, acrescente fatias de laranja e deixe assar por mais uns minutinhos, até dourar.

5

Seu frango com alecrim no forno está pronto! E olha a dica: se desejar, leve a marinada que sobrou na assadeira ao fogo médio até engrossar e sirva à parte.

6

Gostou dessa receita fácil de Natal? Conte pra gente nos comentários e bom apetite!

Complete seu cardápio natalino com estas receitas:

  • Salada tropical de Natal
  • Biscoito de Natal fácil e rápido
  • 35 receitas de entrada para ceia de Natal

Se você gostou da receita de Frango de Natal assado com laranja e alecrim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.