Receita de Frango defumado

Receita de Frango defumado

A técnica de defumar consiste em cozinhar alimentos com fumo direto, de forma a conferir-lhes um sabor característico e desidratá-los para que se conservem por mais tempo. Ao defumar frango conseguimos uma receita com sabor diferente e delicioso que você deve experimentar! Confira abaixo como fazer frango defumado e experimente esta receita saudável amiga da dieta!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Ideal acompanhar com vinho rosé, No forno
Ingredientes:
Como fazer Frango defumado:
1

Antes de fazer esta receita com peito de frango, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Fazer um defumador caseiro é muito simples! Coloque o arroz em uma frigideira e, sobre ele, os cravinhos, o louro e o tomilho. Coloque uma grelha sobre a frigideira e leve ao fogo médio.

3

Enquanto isso tempere o frango com o tempero cajun, sal e pimenta e esfregue nele um pouco de azeite de oliva, para evitar que grude enquanto cozinha.

4

Quando começar saindo fumaça do arroz, coloque o peito de frango sobre a grelha e tampe muito bem com uma folha de papel alumínio, certificando-se que a fumaça não escapa. Deixe o peito de frango defumar por cerca de 10 minutos de cada lado.

5

Após o passo anterior o peito de frango estará com gosto defumado, porém ainda não totalmente cozinhado. Para isso coloque em uma assadeira untada e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 15-20 minutos, ou até dourar.

6

Quando estiver dourado, sirva o frango defumado acompanhado de uma salada fresca, para conseguir uma refeição leve e saudável. Experimente e diga-nos o que achou desta receita de peito de frango defumado!

Se você gostou da receita de Frango defumado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.