Receita de Frango empanado chinês ao molho de limão

Receita de Frango empanado chinês ao molho de limão

Esta receita de frango com limão ao estilo chinês é muito fácil de preparar e rica em sabor! Consiste em filés de frango empando e frito, servido com um delicioso molho de limão. No entanto, se você já conhece este prato dos restaurantes chineses, saberá que o grande segredo é a misturinha dos sabores doces e azedinhos bem típicos da culinária oriental!

Apesar do frango empanado chinês ao molho de limão ser um clássico nos restaurantes chineses, esse não é um prato muito complicado, então você pode fazer fazê-lo facilmente em casa. É uma receita de frango simples para surpreender sua família ou amigos e variar nas receitas de frango habituais. A melhor parte? É muito econômico e diferente do habitual, portanto, continue lendo e descubra como fazer frango empanado chinês com molho de limão aqui no TudoReceitas!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas chinesas
Ingredientes:
  • Para o molho de limão:
Como fazer Frango empanado chinês ao molho de limão:
1

Para preparar esta receita de frango chinês com limão tempere os filés com o molho de soja (shoyu) e uma pitada de sal, envolvendo bem. Coloque num prato e cubra com plástico filme ou reserve num recipiente com tampa. Deixe na geladeira por cerca de 30 minutos, para pegar o sabor.

Dica: prefira usar filezinho de frango sassami, que é a parte mais macia do peito de frango.

2

Enquanto isso, prepare o molho de limão: esprema o suco de 2 limões, coloque num copo e dissolva nele 2 colheres de sopa de amido de milho.

3

Esquente o caldo de galinha ou água numa panela, acrescente as 2 colheres de açúcar (pode ser apenas uma) e mexa para misturar bem. Adicione o suco de limão com a farinha dissolvida e mexa até esquentar e começar a engrossar. Experimente o sal e adicione mais, se necessário. Desligue o fogo e reserve.

4

Bata 2 ovos em uma tigela, adicione 3-4 colheres de sopa de maizena (amido de milho) e o fermento e misture bem, até obter uma massa leve e sem grumos, como uma massa de crepe. Retire os filés de frango da geladeira e esquente o óleo numa panela.

5

Quando o óleo estiver suficientemente quente para fritar, envolva os pedaços de frango na massa do passo anterior e coloque fritando no óleo por uns 10 minutos, virando a meio do tempo, para que fiquem douradinhos de ambos os lados. Retire e repita o processo com os restantes filés.

Dica: o tempo que os filés de frango levam para fritar depende do tamanho deles. Se forem maiores que os da foto, poderá ser necessário deixar fritar por mais 5 minutos.

6

Quando os filés de frango estiverem prontos, corte-os em pedaços de cerca de 2 centímetros, coloque em pratos de servir e verta uma porção de molho de limão por cima deles. Delicie-se com esta receita de frango empanado chinês ao molho de limão caseiro, acompanhando com arroz primavera chinês, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Dica: o restando do molho de limão agridoce poderá ser colocado em uma molheira para servir junto com o frango.

Se você gostou da receita de Frango empanado chinês ao molho de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.

Outras receitas da culinária chinesa

Se você ama a culinária chinesa, saiba que no TudoReceitas compartilhamos muitas outras receitas de comida chinesas que você poderá preparar facilmente em casa! Dê uma olhada nesses quitutes irresistíveis e prepare para variar no cardápio do cotidiano:

  • Frango agridoce chinês
  • Pato de Pequim chinês
  • Salada de acelga chinesa
  • Banana caramelada chinesa