Receita de Frango ensopado com batata

Receita de Frango ensopado com batata

Quando se trata de refeições reconfortantes e cheias de sabor, o frango ensopado com batata é uma escolha infalível. Essa receita clássica combina a suculência do frango com a maciez das batatas em um caldo saboroso e aromático, resultando em um prato que é perfeito para qualquer ocasião.

Esta receita de frango ensopado com batata é perfeita para aqueles dias em que você chega a casa cansado e quer comer algo bem reconfortante e com gostinho caseiro. Com a ajuda do TudoReceitas você prepara esta receita de frango com batata estufados com curry de um jeito bem fácil, basta conferir abaixo os ingredientes e passo a passo e experimentar!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Frango ensopado com batata:
1

Em uma panela coloque a batata descascada e cortada em pedaços. Tempere com a pimenta e o curry, cubra com água e deixe cozinhar até que fique ligeiramente macia (a batata terminará de cozinhar nos passos seguintes).

2

Em outra panela coloque o azeite, o alho, a cebola e o frango e refogue ate ficarem dourados. Enquanto isso vá pingando água da cozedura das batatas para que o fundo solte e transfira o sabor para o frango.

Dica: É importante que o frango seja cortado em pedaços pequenos para que cozinhe mais depressa.

3

Assim que o frango estiver dourado acrescente os pimentões e refogue por mais dois minutos. Adicione a batata e sua água ao frango, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por mais 10 minutos.

4

Quando o frango estiver cozinhado sirva polvilhado com coentros ou salsinha picados. Esperamos que você goste desta receita de frango ensopado com batata e que diga nos comentários o que achou!

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Frango ensopado com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.

Pães para comer com o seu frango ensopado com batata

Agora que você já sabe fazer essa receita de frango ensopado com batata, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão de minuto rápido fofinho: O pão de minuto é conhecido por ser de rápido preparo, porque em seu preparo vai fermento químico em pó, que não precisa fermentar para a massa crescer.
  • Pão caseiro fácil e rápido: O que torna esta receita de pão caseiro tão especial é que é preparada com farinha 100% integral, rica em fibras e ótima para a dieta, não requer máquina de pão e não precisa sovar.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.