Receita de Frango ensopado com legumes

Receita de Frango ensopado com legumes

Sabe aqueles dias em que quer saborear uma receita com gostinho bem caseiro? Esta sugestão é perfeita para os amantes de pratos reconfortantes e cheios de sabor, o frango ensopado com legumes é uma opção perfeita.

Esse prato clássico combina a suculência do frango comos legumes frescos, resultando em uma refeição equilibrada e nutritiva. Com ingredientes simples e um processo de cozimento lento, o frango ensopado permite que os sabores se misturem harmoniosamente, resultando em um caldo rico e aromático.

Aprenda com o TudoReceitas a preparar esta saborosa receita de frango ensopado com legumes, bem prática e sem qualquer dificuldade. Confira abaixo a lista de ingredientes e o passo a passo e prepare para a sua família!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Frango ensopado com legumes:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita de Frango ensopado com legumes. Assim será mais fácil e prático seguir os passos seguintes.

2

Pique o frango com um garfo e tempere com sal e pimenta. Numa panela com um pouquinho de óleo doure o frango de todos os lados e retire para um prato.

Dica: Retiramos a pele do frango para reduzir a gordura desta receita, no entanto você pode cozinhar ele com pele se quiser.

3

Em seguida prepare os legumes: corte as cebolas em 4 partes e separe as camadas, corte as cenouras em rodelas e a abobrinha em fatias. Coloque tudo na panela onde dourou o frango e deixe cozinhar em fogo médio-baixo.

4

Enquanto isso descasque as batatas e corte em cubinhos. Lave os tomates e pique em cubos pequenos, de preferência sem as sementes.

5

Quando a cebola e a abobrinha na panela estiverem macias, acrescente as batatas, o tomate, o louro e os temperos a gosto. Misture tudo.

6

Volte com o frango na panela e acrescente 300ml de água. Cubra e deixe cozinhar em fogo médio por 15-20 minutos, ou até que as batatas estejam macias.

7

Depois do passo anterior pode servir e saborear seu frango ensopado com legumes! Esta é uma ótima receita para noites frias de inverno, mas você pode preparar sempre que lhe apetecer uma comida mais caseirinha.

Se você gostou da receita de Frango ensopado com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.

Acompanhamentos para Frango ensopado com legumes

Agora você já sabe como fazer essa receita de Frango ensopado com legumes simples e delicioso. Separamos as nossas opções de acompanhamentos preferidos, confira:

  • Batatas crocantes: As batatas são um clássico de muitas cozinhas em redor de todo o mundo, e essa receita combina perfeitamente com o ensopado.
  • Salada de azeitonas: Com esta receita, você aprenderá a fazer uma deliciosa salada de azeitonas, rápida e fácil,para incluir em várias receitas.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.