Receita de Frango estufado com cogumelos

Receita de Frango estufado com cogumelos

Se você procura uma forma saudável e saborosa de cozinhar frango, não pode deixar de conferir esta receita de frango estufado com cogumelos do TudoReceitas.com! Nela ensinamos você a preparar essa proteína de forma simples, com um molho de legumes com poucas calorias, que resulta num prato reconfortante. Confira abaixo os ingredientes e preparo.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Ideal acompanhar com vinho rosé, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Frango estufado com cogumelos:
1

O primeiro passo desta receita de frango com molho de legumes é reunir os ingredientes necessários.

2

Pique todos os legumes, como na fotografia, e leve-os ao fogo numa panela com o azeite. Misture e refogue até que amoleçam.

3

Em seguida acrescente o vinho branco e cozinhe por 1-2 minutos, para que o álcool evapore. Retire para um recipiente à parte.

4

O passo seguinte desta receita de frango estufado é, na mesma panela, adicionar o frango e temperar com sal e pimenta. Deixe cozinhar, virando de vez em quando, para que as peças de carne fiquem douradas de todos os lados.

5

Enquanto isso, bata os ingredientes do refogado, no liquidificador ou com um mixer, de modo a obter um molho espesso.

6

Adicione esse molho à panela, cubra com água ou caldo de legumes, e deixe cozinhar por uns segundos.

7

Finalmente adicione os cogumelos laminados e misture. Tampe esta preparação e deixe cozinhar em fogo médio por 45 minutos.

8

Antes de servir o frango estufado com cogumelos, prove e retifique o sabor com sal, pimenta e alguma erva aromática, se quiser. Sirva acompanhado de batatas ou espaguete, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Frango estufado com cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Estufado.