Receita de Frango fricassê simples

Receita de Frango fricassê simples

O fricassê é um prato originário da França. Consiste em cozinhar o frango em um molho cremoso à base de cebola, cogumelos e creme de leite. Em seu preparo você pode usar qualquer peça de frango e até mesmo outras carnes. Aqui no TudoReceitas compartilho com você essa receita de frango fricassê simples que varia um pouco do fricassê tradicional brasileiro, pois não vai batata palha. Confira como fazer e experimente!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Estufado, Receitas de França
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de fazer esta receita o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Tempere as pernas de frango com sal e pimenta a gosto e doure numa frigideira com um pouco de azeite. Retire para um prato quando estiverem douradas de todos os lados, ainda que no interior estejam cruas (iremos terminar de cozinhar no último passo).

3

Na mesma frigideira com um pouco mais de óleo, refogue a cebola e o alho cortados finamente até que estejam macios.

4

Em seguida acrescente os cogumelos cortados em fatias e refogue por alguns minutos. Adicione o vinho e deixe o álcool evaporar.

5

Para terminar o preparo do molho fricassê junte o creme de leite e acerte o sabor com sal e pimenta.

6

Por fim adicione as coxas de frango, tampe e deixe cozinhar por 40 minutos. No final o molho deverá estar mais espesso e a carne deverá estar cozinhada no interior.

7

Pode servir seu frango fricassê simples acompanhado de arroz branco ou purê de batata. Prove e diga-nos o que achou!

Se quer preparar fricassê de frango do jeito tradicional confira a receita de fricassê de frango com batata palha e experimente também o fricassê de frango light. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Frango fricassê simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.