Receita de Frango frito com alho crocante

Receita de Frango frito com alho crocante

Quem é que gosta de frango crocante? O frango é uma das carnes mais acessíveis e consumidas, uma vez, que a podemos comprar em quase qualquer mercado do mundo e é também muito econômica, quando comparada com peixes, mariscos, ou carnes vermelhas. Por outro lado, trata-se de um ingrediente versátil, dado que pode ser preparado de uma infinidade de formas diferentes, em guisados, saladas, desfiado, em pedaços fritos, entre muitas outras. Nesta ocasião trago para você uma receita de frango frito com alho crocante, um prato cheio de sabor e textura, excelente para quando não sabe o que cozinhar. Estou certa que esta receita de frango frito crocante o encantará, pelo que fique no TudoReceitas e acompanhe todo o passo a passo.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Picante, Ideal acompanhar com suco natural, Frito
Ingredientes:
Como fazer Frango frito com alho crocante:
1

Para poder começar este delicioso frango frito com alho crocante, deverá juntar todos os ingredientes necessários. Pode escolher os pedaços de frango que mais gostar.

2

Uma vez tudo pronto, coloque o ovo e o leite em uma taça e misture perfeitamente. Desta forma, conseguirá elaborar um frango frito muito crocante.

3

De seguida, coloque em um prato a farinha de trigo, a farinha de rosca, uma pitada de sal, pimenta do reino e do mesmo modo, misturamos perfeitamente.

4

Pegue agora nos pedaços de frango e mergulhe na mistura de ovo com leite, procurando que o frango fique completamente impregnado com esta mistura. Ao introduzir o leite para preparar este frango frito, consegue potenciar o sabor da receita, de forma que aconselho a não prescindir deste ingrediente.

5

De seguida passamos o frango pela mistura das farinhas, cobrindo completamente o frango com esta mistura. Repita estes passos com todos os pedaços de frango e reserve um pouco.

6

Faça agora o molho de alho, partindo os dentes de alho pela metade. De seguida limpe perfeitamente a pimenta malagueta das sementes e corte em fatias finas. Se não tiver pimenta malagueta, use uma semelhante da sua preferência, ou no caso de não gostar de picante, poderá mesmo eliminar este ingrediente.

7

Agora, coloque o alho em uma frigideira com óleo para aquecer durante uns segundos, de seguida, junte a pimenta malagueta e adicione também uma pitada de sal, de pimenta do reino e o suco de limão.

Deverá, colocar o fogo baixo, quando juntar o suco de limão, para que não se queime.

8

Junte agora o frango ao óleo quente e deixe que cozinhe completamente. É importante que a parte exterior da carne fique bem dourada para obter um frango frito crocante.

9

Uma vez pronta a carne, retire do óleo quente e coloque sobre papel de cozinha absorvente para retirar o excesso de gordura. Está pronto o seu frango frito com alho crocante. Sirva acompanhado com um arroz branco.

Se procura outras receitas de frango, confira as sugestões:

  • Almôndegas de frango
  • Peito de frango e abacaxi

Se gostou desta receita, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite.

Se você gostou da receita de Frango frito com alho crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.