Receita de Frango frito indiano (frango pakora)

Receita de Frango frito indiano (frango pakora)

O termo pakora refere-se um empanado hindu que é feito com farinha de grão-de-bico, ou seja, um empanado sem glúten. Este método de cocção utiliza-se normalmente para fazer legumes tipo tempura, mas nesta receita do TudoReceitas.com você aprenderá a preparar frango pakora, também conhecido como frango frito indiano. Confira abaixo os ingredientes e preparo e atreva-se!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Pouco picante, Frito, Receitas da Índia
Ingredientes:
Como fazer Frango frito indiano (frango pakora):
1

O nosso primeiro passo para fazer o frango pakora é preparar e organizar os ingredientes desta deliciosa receita hindu.

2

Corte o peito de frango em tiras grossas e coloque em uma tigela. Tempere com alho e cebola em pó, orégano e pimenta calabresa, e misture bem.

Dica: Também pode usar outras especiarias típicas da Ìndia, como garam masala ou gengibre em pó.

3

Para empanar a carne bata os ovos em um prato fundo e tempere com um pouco de sal e pimenta; noutro prato fundo coloque a farinha de grão-de-bico. Envolva os pedaços de frango nos ovos batidos e, depois, na farinha, até que fiquem completamente cobertos.

4

Esquente o óleo em uma panela e, quando estiver bem quente, frite 4 ou 5 pedaços de carne de cada vez. Retire para um prato com papel absorvente quando estiverem bem douradinhos de todos os lados.

5

Após o passo anterior, seu frango frito indiano (frango pakora) estará pronto a servir! Acompanhe com arroz branco e, por exemplo, molho teriyaki ou molho de gengibre e soja. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Frango frito indiano (frango pakora), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.