Receita de Frango frito japonês

Receita de Frango frito japonês

O TudoReceitas apresenta uma receita muito popular da culinária japonesa, em que vamos marinar pedaços de frango e depois fritá-los para que fiquem crocantes. O ideal é que a marinada seja preparada com ingredientes típicos japoneses para que você possa apreciar essa grande cultura gastronômica! Quer saber os passos? Continue lendo e descubra como fazer frango frito japonês, não perca!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Frito, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Frango frito japonês:
1

O primeiro passo é preparar todos os ingredientes da receita de frango frito japonês.

2

Corte o peito de frango desossado em cubos médios e coloque-o em uma tigela.

3

Para preparar a marinada, em uma tigela pequena, coloque shoyu, saquê, pasta de alho e gengibre em pó. Misture bem até todos os ingredientes se integrarem.

4

Adicione a mistura anterior à tigela onde tem os pedaços de frango e deixe marinar durante uma hora, aproximadamente, na geladeira (quanto mais tempo de marinada, maior será o sabor da carne).

5

Prepare a farinha de grão de bico para revestir o frango japonês. Este tipo de farinha é um excelente ingrediente para revestir, especialmente para aquelas pessoas que não podem comer farinha de trigo como os intolerantes ao glúten.

6

Passe os pedaços de frango pela farinha de grão de bico para revesti-los bem (se você quiser você pode adicionar um pouco de sal e pimenta à farinha).

7

Uma vez revestidos, reserve os pedaços de frango ao estilo japonês.

8

Aqueça uma frigideira com bastante óleo de girassol para fritar a preparação anterior. Quando o óleo estiver quente, frite o frango até que ele é doure em todos os lados. Lembre-se de virar para cozinhá-lo bem e conseguir que fique bem crocante.

9

Remova o frango para um prato com papel toalha e assim retirar o excesso de gordura.

10

Sirva o frango frito japonês polvilhado com um pouco de gergelim ou sésamo, como é observado na fotografia. Pode acompanhar com molho teriyaki ou qualquer outro da sua escolha.

Gostou dessa receita? Confira outras preparações de frango deliciosas:

  • Risoto de frango
  • Espetinho de frango japonês

Partilhe uma fotografia do seu prato, escreva um comentário e não hesite em partilhar as suas receitas no TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Frango frito japonês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.