Receita de Frango marinado com limão

Receita de Frango marinado com limão

O frango com limão é um prato saboroso e leve, ótimo para um simples jantar em casa e também para o almoço no escritório. É muito fácil de preparar, embora haja um tempo de espera para marinar. Confira esta receita do TudoReceitas.com e aprenda a cozinhar esta fácil e deliciosa receita de frango marinado com limão!

1 convidado 8h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com vinho rosé, No forno
Ingredientes:
Como fazer Frango marinado com limão:
1

Para este prato de frango marinado com limão, você pode optar por peitos ou lombos de frango.

2

Corte os peitos de frango em pedaços e tempere com sal e pimenta. Em uma tigela misture uma colher de sopa de azeite virgem extra, o suco de um limão inteiro e o alecrim.

3

Adicione o molho de limão, azeite e alecrim ao frango e adicione duas rodelas de limão, para um sabor extra. Agora deixe a tigela de carne com o limão na geladeira durante algumas horas, de preferência 8h, ou deste o meio-dia até à hora de jantar.

4

Quando a carne estiver marinada, cozinhe o frango com o limão no forno junto com a marinada. Basta cozinhar por 15 minutos a 190ºC.

5

Sirva este prato de frango marinado com limão com um pouco de arroz integral e, se você ama limão, aproveite o caldo de limão e alecrim para temperar o arroz.

Se gostou desta receita, recomendamos que prepare também frango chinês com limão.

Se você gostou da receita de Frango marinado com limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.