Receita de Frango marinado na laranja

Receita de Frango marinado na laranja

Esta receita de frango ao molho de laranja que apresento para você aqui no TudoReceitas é muito semelhante ao frango agridoce chinês, já que é preparado também com suco de laranja, vinagre e shoyu. Porém o modo de preparo é mais simples e você pode fazer esta iguaria com ingredientes que quase todo o mundo tem em casa.

Se você está procurando receitas com peito de frango fáceis, não hesite em conferir o passo em passo em fotos desta sugestão e preparar na sua casa! Basta deixar o frango marinando com os ingredientes indicados, empanar, fritar e servir com o molho de laranja, que é feito numa frigideira à parte. Garantimos que o resultado final é muito gostoso e com certeza vai querer preparar este frango marinado na laranja mais vezes.

Vamos para a receita? Confira abaixo todos os detalhes e experimente.

8 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, Receitas chinesas
Ingredientes:
Como fazer Frango marinado na laranja:
1

Prepare os ingredientes desta receita de frango ao molho agridoce: corte os peitos de frango em cubinhos, misture a maisena com a farinha e separe os demais ingredientes.

2

Numa tigela coloque os ovos (claras e gemas) e bata até espumar. Acrescente o suco de 1 laranja, tempere com sal e pimenta e adicione os peitos de frango. Deixe marinar por 2 horas na geladeira, para pegar o gosto.

Dica: Se você estiver preparando esta receita sem muito tempo deixe o frango marinar por somente 30 minutos.

3

Após o tempo indicado retire os pedacinhos de frango da mistura em que ficaram marinando e envolva na maisena e farinha de trigo. Coloque o óleo para esquentar e, quando estiver bem quente, frite alguns pedaços de frango de cada vez até começar a dourar.

4

À medida que frita os pedaços de frango, retire-os para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de óleo. Continue fritando o frango sem deixar dourar demasiado, para que não fique ressequido (o frango terminará de cozinhar junto com o molho).

5

Enquanto isso prepare o molho agridoce de laranja: leve ao fogo uma frigideira com o azeite, o gengibre e os alhos. Refogue por 1-2 minutos, mexendo de vez em quando, até estes ingredientes libertarem seus aromas e dourarem um pouco.

6

Coloque a pimenta caiena e o vinagre ou e deixe ferver um pouco, para intensificar os sabores. Depois junte também o shoyu e a água e deixe cozinhar no fogo médio, mexendo de vez em quando, por uns 5 minutos.

Dica: Se você não gosta de comida muito ardida reduza a quantidade de pimenta caiena ou simplesmente não coloque ela.

7

Coloque o açúcar e mexa para dissolver os grãos. Por fim coloque o suco das duas laranjas restantes e deixe ferver mais um pouco, para este molho de laranja para frango reduzir e ficar espesso.

8

Adicione os pedacinhos de frango frito na frigideira e envolva com o molho. Deixe cozinhar até o molho reduzir e o frango ficar com consistência cremosa.

Dica: Se o molho demorar para reduzir dissolva 1 colher de sopa de maisena em meia xícara de água e adicione à frigideira. Mexa até o molho ficar espesso.

9

Depois do passo anterior está pronto seu peito de frango ao molho agridoce de laranja! Sirva polvilhado com cebolinha ou coentro e acompanhando com, por exemplo, arroz basmati. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de frango ao molho? Confira estas sugestões:

  • Asinha de frango ao molho
  • Coxa de frango ao molho de laranja
  • Sassami de frango ao molho fácil

Se você gostou da receita de Frango marinado na laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.