Receita de Frango no forno light

Receita de Frango no forno light

O frango no forno light é um preparado perfeito para quem quer perder peso e não adicionar calorias à sua dieta. O frango é uma das carnes mais magras e, ao ser cozinhada no forno, não tem adição de gorduras. O TudoReceitas sugere uma preparação de frango assado com alcachofra, um legume perfeito para eliminar líquidos com propriedades diuréticas. Confira o passo a passo e descubra como preparar esse prato levinho e saboroso!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Ideal acompanhar com cerveja, No forno
Ingredientes:
Como fazer Frango no forno light:
1

Comece por reunir todos os ingredientes para fazer o frango no forno light com batatas e alcachofras.

2

Descasque as batatas e corte-as em rodelas finas. Coloque-as em uma assadeira com um pouco de azeite e tempere com sal e pimenta-do-reino. Espalhe a cebola cortada em tiras em cima das batatas.

3

Retire a pele do frango, tempere e coloque-o sobre as batatas. Coloque um pouco mais de azeite sobre o frango. Rale o tomate e junte-o ao resto dos ingredientes, como na imagem. Coloque o frango no forno a 180 ° C por 20 minutos.

Dica: A pele é removida para não adicionar calorias, mas se você quiser, pode deixá-la e ficará tostada.

4

Passado esse tempo, junte a cerveja e o tomilho. Deixe o frango no forno por mais 35-40 minutos para assar completamente. Quando faltarem 5-10 minutos para terminar o cozimento, junte as alcachofras previamente cozidas e escorridas.

5

Sirva o seu frango no forno light com com alcachofra de seguida e está pronto a comer! É um prato muito saudável, com muitas proteínas e pouca gordura.

Se estiver buscando outras receitas baixas em calorias, experimente a feijoada light ou os ovos recheados light.

Esperamos que suas opiniões e comentários!

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Frango no forno light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.