Receita de Frango recheado com brócolis no forno

Receita de Frango recheado com brócolis no forno

Entre os alimentos de carne, o frango tem um papel muito importante, devido a ser das carnes mais acessíveis e versáteis na hora de cozinhar, para além disso, contêm uma grande quantidade de nutrientes saudáveis para a dieta diária e é considerada uma boa fonte de vitaminas e minerais como a vitamina C, vitamina B, ferro e cálcio. Hoje em dia é muito difícil ter tempo para cozinhar algo rápido e nutritivo, por isso trago para você esta receita de frango recheado com brócolis no forno, uma deliciosa receita diferente e saudável com brócolis, frango e queijo, cheia de sabor que se irá converter num dos seus pratos favoritos, pela sua fácil preparação. Experimente, seguindo o passo a passo do TudoReceitas.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Sem picante, No forno
Ingredientes:
Como fazer Frango recheado com brócolis no forno:
1

Antes de começar esta receita de frango recheado com brócolis no forno, junte todos os ingredientes necessários.

2

Lave os brócolis e corte em pedaços pequenos. De seguida, coloque água em uma panela, os brócolis, tempere com uma pitada de sal e deixe levantar fervura. Depois de levantar fervura conte três minutos, retire os brócolis e reserve.

3

Escorridos os brócolis, pique-os para obter porções mais pequenas. Agora, pegue no peito de frango aberto e no centro coloque um pouco de queijo creme e brócolis. Enrole os peitos de frango recheados até formar um rolo. Nas pontas do rolo coloque uns palitos de madeira para evitar que se desenrolem enquanto cozinham.

4

Em um prato pouco profundo, bata o ovo até estar completamente misturado. Em um outro prato, coloque a farinha de rosca, o sal, pimenta do reino, o caldo de frango em pó. Passe os peitos de frango pelo ovo batido e de seguida pelo prato da farinha de rosca até que se forme uma camada de farinha de rosca à sua volta.

5

Pré-aqueça o forno a 180ºC, coloque os peitos de frango sobre uma assadeira, polvilhe com um pouco de azeite em spray (se não tiver, use azeite líquido com a ajuda de um pincel de cozinha ) e coloque no forno por aproximadamente 25 minutos. Vá verificando se não queima.

Dica: Pode colocar um pouco de papel manteiga na assadeira para que a carne não se pegue.

6

Está pronto o seu frango recheado com brócolis no forno! Acompanhe esta delícia por exemplo com um arroz de legumes.

Continua a procurar receitas de frango e outras carnes? Confira no TudoReceitas as inúmeras receitas de carne. Por agora, deixo para você algumas sugestões:

  • Picadinho de carne
  • Frango à Brás

Curtiu essa receita? Então, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Frango recheado com brócolis no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.