Receita de Frango recheado com tomate seco

Receita de Frango recheado com tomate seco

Os tomates secos conferem um sabor doce e diferente a qualquer receita. Neste caso ensino a preparar peito de frango recheado com tomates secos, cebola caramelizada e queijo mussarela. É uma receita perfeita para uma ocasião especial, ou simplesmente para quando quiser variar das receitas comuns de peito de frango. Confira abaixo o passo a passo deste frango recheado com tomate seco e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Frango recheado com tomate seco:
1

Antes de fazer esta receita de frango recheado, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Hidrate os tomates por 10 minutos em uma tigela com água quente, ou até que estejam macios.

3

Enquanto isso, derreta a manteiga numa frigideira e frite aí a cebola cortada em pétalas, até que fique macia. Acrescente o açúcar, o sal e a pimenta e cozinhe por mais 5 minutos.

Neste passo você está preparando a cebola caramelizada para rechear o peito de frango.

4

Faça um corte transversal no peito de frango, tempere por dentro e por fora com sal e pimenta, e recheie com os tomates hidratados e picados, a cebola caramelizada e a mussarela em pedaços.

5

Feche o peito de frango recheado com palitos de dente e doure por todos os lados em uma frigideira com azeite.

6

Quando a carne estiver dourada por fora, baixe o fogo, tampe a frigideira e deixe ficar por 20 minutos, de forma a que a parte de dentro fique cozinhada também.

7

Após o passo anterior, finalmente sirva esta receita de frango recheado com tomate seco acompanhada, por exemplo, de salada fresca. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Frango recheado com tomate seco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.